AB Colinas usa tecnologia para substituir ações presenciais durante a pandemia

O isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 e a quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, fez com que muitas ações e trabalhos presenciais fossem suspensos ou até cancelados. Para fazer com que essas ações presenciais pudessem ocorrer, a AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, adotou o uso da tecnologia em treinamentos, auditorias e campanhas educativas de trânsito.

Para conscientizar os usuários e moradores das 17 cidades que integram o trecho de concessão, a AB Colinas sempre realizou campanhas educativas presenciais junto aos pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e caminhoneiros. Porém, com a pandemia, ações com aglomerações de pessoas foram suspensas. Para continuar levando informação de qualidade aos usuários de maneira segura, a concessionária criou o projeto Conscientizar, que de forma remota, em formato de “lives”, apresenta informações sobre direção segura, como identificar situações de risco e apresenta casos reais que se tornaram graves acidentes de trânsito e que poderiam ser evitados.

Neste primeiro momento as apresentações são exclusivas para as empresas e instituições de ensino das cidades que estão no trecho de concessão da AB Colinas. Os interessados em receber as “lives” devem enviar e-mail para conscientizar@colinasnet.com.br.

A tecnologia também foi utilizada positivamente para garantir a realização dos treinamentos que a empresa oferece aos colaboradores e que visam manter a qualidade do serviço oferecido ao usuário. Devido ao distanciamento social, não foi possível reunir as equipes para que os ensinamentos e novidades fossem apresentados. Como alternativa, os gestores passaram a fazer esses encontros virtuais, utilizando plataformas fornecidas pela AB Colinas que possibilitaram qualificar as equipes.

Atendendo aos requisitos da NBR ISO9001:2015, pela qual a empresa é certificada, as auditorias internas programadas também foram realizadas pela concessionária de forma virtual. Com o uso de uma plataforma que possibilita videoconferências, armazenamento de arquivos e integração, os auditores internos avaliaram os processos, analisando informações documentadas e os fluxos executados buscando as conformidades com a norma. “Manter os nossos processos certificados é imprescindível para o atendimento das necessidades e expectativas dos nossos usuários, através do monitoramento da qualidade dos serviços prestados”, explica Ana Carolina Squazzoni, gestora do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da AB Colinas.

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