Abaixo-assinado contra a Taxa de Lixo é entregue na Procuradoria Geral do Estado
Com quase 50 mil assinaturas, o abaixo-assinado contra a Taxa de Lixo de Itu foi entregue nesta terça-feira, 18, para a Procuradoria Geral do Estado.
O deputado estadual Rodrigo Moraes e os vereadores José Galvão e Maria do Carmo Piunti, acompanhados do advogado Dr. Renato Borba, entregaram pessoalmente o documento para o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Mario Sarrubbo.
O abaixo-assinado pede o cancelamento total da taxa criada pelo prefeito Guilherme Gazzola, questionando a ilegalidade da mesma, apontando tributação duplicada (uma vez que um pagamento semelhante já consta no IPTU), vínculo com a conta de água e valores exorbitantes.
Taxa de lixo
A taxa de lixo de Itu foi criada em setembro do ano passado, pelos vereadores que apoiam o prefeito Guilherme Gazzola. A lei permite cobrança na conta de água do município.
Procuradoria Geral do Estado é a entidade de advocacia pública (procuradores do estado) à disposição do governador do estado. Ministério Público formado por promotores de justiça e procuradores de justiça. Nessa foto esta o Procurador Geral de Justiça ou seja é Ministério Público e não PGE
Está sendo uma cobrança abusiva e inconstitucional, baseado em tributos no IPTU.os meus impostos estão bem acima do meu consumo
Bom dia isso é muito importante pra população de Itu agora queremos o retorno do que pagamos vamos ver se o prefeito e seus vereadores vão devolver o nosso dinheiro que pagamos a mais
Concerteza não vão pagar o reembolso, concerteza vão inventar uma desculpa só pra não devolver ,roubam na cara dura e devolver jamais …
Agora não podemos esquecer nas próximas eleições desses vereadores que votaram a favor da taxa de lixo
Nunca mais votar nesses políticos
Aí eles vão ver que o povo não gostou doque eles fizeram
É muito pouco que os políticos fazem pela nossa cidade, vemos as vizinhas crescendo em muito, e aqui nada, nem ao menos um centro de doação de sangue que é muito importante pra qualquer cidade o qual antigamente tínhamos.