Creci e PA autuam falsos corretores em loteamento irregular
Neste sábado, o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) e a Polícia Ambiental fizeram uma operação em Mairinque. A denúncia era de venda de terrenos irregulares.
Ao chegarem no local dos fatos (imagem), eles flagraram 27 pessoas, e todas foram autuados por exercício ilegal da profissão, por não terem o Creci, e dois que tinham telefones em folders da propaganda dos terrenos foram conduzidos para a Delegacia de Mairinque onde foi feito o Boletim de Ocorrência, onde foram enquadrado também sobre a penalidade da venda de terrenos irregulares.
“Durante a abordagem, nós fomos para Mairinque pela manhã e à tarde a Policia Ambiental voltou para o local e flagrou mais uma pseudo corretora mostrando o local para duas vítimas”, conta Julio Cesar, coordenador da operação pelo Creci. Os três também foram levados para a delegacia, para prestarem depoimentos.
Itu
A operação foi um desdobramento de uma ação realizada em Itu, no dia 16 de junho, quando houve também a denúncia de que falsos corretores vendiam lotes irregulares no município, em uma área próxima à esta. Vale lembrar que os municípios são vizinhos, sendo divididos pela Rodovia Castello Branco, na altura do Outlet Catarina.
Na ocasião, no km 65, 31 pessoas foram autuadas por venda de terrenos irregulares, e 27 por prática ilegal da profissão de corretor. Após esta operação, o Creci recebeu a denúncia de que estas pessoas estariam novamente praticando os mesmos atos ilícitos, só que em Mairinque.