Adautinho lança pré-candidatura à prefeitura de Itu

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (22), o vereador Adautinho – Thiago Gonçales, lançou sua pré-candidatura a prefeito de Itu, ao lado do pai, o ex-secretário municipal e vereador Adauto Gonçales e sua esposa Claudia Cordeiro Gonçales. O prefeito de Salto, Laerte Sonsini, também participou e destacou que “o PL – Partido Liberal é o maior do país”.

Quanto ao PL local, Adautinho disse que o deputado estadual Rodrigo Moraes pode vir a ser o presidente municipal do partido, mas que estão conversando. “Achamos que o Rodrigo é mais interessante na ALESP, mas respeitamos a hierarquia”, disse.

Adauto foi mais assertivo. “Estamos conversando, e em março iremos fazer uma pesquisa, e ver quem será o candidato”.

Sindicância

O pai do vereador, Adauto Gonçales, aproveitou para falar sobre a sindicância que o prefeito divulgou que irá fazer de sua gestão quando Secretário. “Ficamos juntos 6 anos, se tivesse algo errado ele teria visto, pois ele é sempre atento a tudo que acontece. Eu não tenho nada a esconder”, disse.

E sobre o rompimento com a Prefeitura, ele afirmou que a grande questão foi a taxa de lixo. “Todo mês a pessoa recebe a conta, lembra do prefeito e lembra do vereador. Isso (a taxa) vai fazê-lo perder a eleição”, profetizou.

Sobre possíveis alianças, Adautinho disse que está aberto a diálogo também com os outros pré-candidatos. “Hoje temos três grupos fortes: Guilherme Gazzola, Herculano Junior e Matheus Costa. Vamos crescer para estar no mesmo patamar deles e depois vamos conversar’, explicou Adauto. E profetizou, mais uma vez: “quem não tiver junto com o Adautinho não ganha a eleição”.

Histórico

Adauto foi secretário municipal desde o início da gestão de Gazzola, e seu filho, como vereador, sempre apoiou o prefeito. Após sair da Secretaria Rural, seu filho também anunciou que não seria mais parte da base governista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *