Alunos do Berreta tiram notas altas na redação do ENEM
Alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Antônio Berreta alcançaram um desempenho próximo da excelência na redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Vários integrantes da turma ultrapassaram os 800 pontos, em uma escala que vai de zero a mil.
Após praticamente dois anos se encontrando de maneira remota, por conta das medidas de segurança impostas pela Pandemia, estudantes e professores precisaram traçar estratégias para concluir a preparação, visando a prova que pode ser uma porta de entrada para a universidade.
“Em consenso com os alunos, criamos uma disciplina eletiva para trabalhar a produção textual”, conta a Professora Cacilia Nogueira, que também é a idealizadora do projeto ” Redação Nota 1000″ no colégio, momento em que, além de desenvolver a escrita, os jovens exercitam a argumentação, uma das das competências avaliadas no ENEM, por isso meio de debates.
Esse suporte extracurricular foi, segundo os escolares, o diferencial para que o resultado se concretizasse. “Os professores do Berreta sempre buscam novas maneiras de nos ensinar. São muito prestativos”, afirmou a estudante Amanda Lammoglia, que ainda declarou: “agradeço à toda equipe da escola pela dedicação, pois foi essencial para que eu fizesse uma boa prova”.
Nas imagens, alguns dos que se destacaram.