Alunos passam mal após comer merenda em escola estadual
Caso ocorreu na última sexta-feira (12) em escola no bairro Potiguara
Alunos da Escola Estadual João Antonio Motta Navarro passaram mal após comer a merenda escolar. A suspeita é de intoxicação alimentar.
O caso ocorreu na última sexta-feira (12), e após reclamação dos estudantes, a direção da unidade escolar acionou a nutricionista responsável e também a prefeitura.
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) a alimentação escolar em Itu faz parte de convênio com o município, sendo este o responsável pela contratação da empresa que prepara e serve os alimentos.
Em nota a Seduc-SP informou que “amostras dos alimentos são colhidas diariamente e as amostras dos três últimos dias foram para análise” e ainda enfatizou que “a escola prestou total apoio aos estudantes que apresentaram algum sintoma de mal-estar e segue à disposição dos pais e responsáveis para esclarecimentos”.
A redação do Jornal de Itu entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para saber quantos alunos passaram mal, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.
Porém, a página “Comunidade Potiguara” nas redes sociais afirma que 20 alunos sentiram mal-estar após comer a merenda escolar.
O Jornal de Itu também tentou contato com a empresa responsável pela alimentação escolar “ALX Serviços”, mas não conseguiu.
(Foto ilustrativa: Agência Brasil Texto: Denise Katahira)
Pingback: Mãe diz que alunos passam mal “não é de hoje” - Jornal de Itu ®️