Aos 102 anos, homem tem alta de Covid-19
Aos 102 anos, João de Deus Fortunato tem muita história pra contar. E conta, pois ainda está lúcido. Fez aniversário no último dia 8, e o maior presente para toda a família foi ele ter se vacinado contra Covid-19. Em fevereiro tomou duas doses de Coronavac.
Casado com Olivia há 80 anos, criou os nove filhos como amansador de burro bravo em Luziânia, Goias. Depois vierm 32 netos e 28 bisnetos.
Ter nascido e viver próximo à Brasilia fez com que uma grande oportunidade surgisse para ele na construção da cidade. Gosta de contar que era amigo de Juscelino Kubitschek.
Mas desenvolveu outros talentos também: dançador de catira, campeão de truco. Desde o início da pandemia a família sentiu que ele se abateu um pouco, assim como a maioria de nós.
Mas mesmo assim ainda é forte: não faz uso de remédio pra pressão, coração nem diabetes. Mas no começo do mês uma médica que o atende em casa o achou abatido. Ele foi levado para o hospital e fez o teste para o Covid-19 e já enviou para o isolamento. Ele teve alta no dia 10 .
Quem nos contou sua história foi Nanda Waibel, sua neta, que mora em Jundiaí. A família comemora mais uma vitória de João de Deus.
A vacina ameniza os sintomas, mas não garante totalmente que a pessoa não vá pegar o vírus. Boa recuperação para Seu João!