Após derrota, Ituano segue na disputa
Nos últimos dois anos, o jogo Ituano e Criciúma foram emblemáticos. Os dois clubes disputaram a Série C e no ano passado subiram juntos para a Série B. Ou melhor, o Ituano comemorou no Heriberto Hulse o acesso com o empate. E o Criciúma subiu na rodada seguinte com a vitória do Ituano em casa que confirmou a presença do time na final do campeonato.
Faltando quatro rodadas para terminar o Brasileiro da Série B, novamente os dois clubes estão brigando pelo acesso e realizando boa campanha na competição. Desta vez o resultado da partida foi outro. O Ituano perdeu por 3×0, mas segue na disputa.
“A noite de hoje no jargão do futebol é aquela que nós falamos que nada deu certo. O Ituano tem no seu padrão um coletivo muito bem definido. Nós trabalhamos na efetividade dos setores. Hoje confesso que nenhuma das variáveis estratégicas, técnicas, e na sua disponibilidade física, não encontramos nosso melhor. Não tivemos o encaixe e o resultado foi extremamente justo para o Criciúma que dominou as ações praticamente o jogo todo. Importante lembrar que isto não apaga de maneira alguma tudo aquilo que foi criado no Ituano neste campeonato. Os números que nós tínhamos até chegar aqui neste 2º turno. Inclusive a sequência que nós faremos ainda nas três partidas” comentou o técnico Carlos Pimentel.
Jogo a jogo
O Ituano segue com 51 pontos. Está 5 pontos atrás do 4º colocado Vasco que empatou na rodada. A boa campanha e as disputas continuam.
Faltam três rodadas para terminar a competição e são 6 clubes com diferenças de 6 pontos. O Vasco tem 56 pontos para o Londrina com 50 pontos. O Ituano tem 51 e o Criciúma tem 52, junto com o Sampaio Corrêa, próximo adversário do Ituano no sábado. A próxima rodada tem três confrontos diretos entre os 6 clubes.
“A derrota atrapalha, mas de maneira nenhuma será um impeditivo para o nosso objetivo. Estatisticamente ainda existe chance. Temos 9 pontos em disputa e com 60 pontos, dois times já subiram na história da Série B. Após esta rodada veremos como estará a pontuação dos concorrentes. Como sempre fizemos desde que assumimos. Vamos jogo a jogo. Nunca criamos expectativas ou euforias. Quando atingimos a primeira meta, dos 44 pontos, deixamos claro que a próxima meta é ser o melhor clube paulista da competição. Vamos jogo a jogo. O próximo compromisso será em casa contra o Sampaio Corrêa e temos que vencer” afirmou Pimentel.
Foto: Caio Marcelo