Após empate, Ituano tem reencontro nesta quarta-feira

O gigante do interior foi a capital para jogar no maior estádio de São Paulo e voltou a Itu como novo empate sem gols. No ano passado, Ituano e São Paulo também no Morumbi, empataram na 2a rodada e significou um bom início de temporada. Principalmente após estrear com vitória em casa contra o Novorizontino. Desta vez o 0x0 foi na abertura do campeonato é encarado por todos como um bom início de temporada. 

“É um ótimo sinal. Oxalá tenhamos uma boa temporada como tivemos em 2022, quando começamos numa situação semelhante aqui no Morumbi. Jogar contra o São Paulo sempre será um desafio enorme. É um gigante do futebol brasileiro e mundial, e apoiado por quase 50 mil torcedores e que traz dificuldades para qualquer adversário que joga aqui. Nós tivemos um planejamento estratégico para suportar esta pressão. Não conseguimos tirar proveito no sentido de fazer um gol, mas saio satisfeito com este empate. É um pontapé de encorajamento que o Ituano dá” comentou o técnico Carlos Pimentel que vai disputar o Paulista pela primeira vez na nova função.

No Campeonato Paulista há pouca folga. Serão 12 jogos em 50 dias nesta 1ª fase. Já nesta próxima quarta-feira, o Ituano volta a campo. Faz sua estreia em casa, jogando no Novelli Júnior e espera um bom público para o jogo que começa às 20h30. O jogo será contra a Portuguesa que retornou a Série A neste ano, time comandado pelo técnico Mazola que no ano passado levou o Ituano a 5ª colocação no Paulista e conquistou o Troféu do Interior.

Reencontro

“Será um reencontro de dois profissionais do futebol, mas acima de tudo de dois amigos que se respeitam e que se gostam. Sabemos a maneira dele pensar o jogo e como ele consegue extrair do seu atleta o limite, buscando a perfeição. Eu não espero outra coisa. Será a primeira vez que vou enfrenta-lo numa situação de oponente. Quem vai ganhar com isso é quem vai ao estádio na próxima quarta-feira. E conclamo o nosso torcedor que compareça ao Novelli com seu cântico e coro. Agradeço muito a aqueles que aqui estiveram no Morumbi. Pois no meio de quase 50 mil são-paulinos, teve um momento que nós escutávamos era o nosso torcedor. Não tenho dúvida que quem for ao Novelli verá um grande jogo e uma disputa leal entre dois profissionais, duas equipes e dois amigos que sou eu e o Mazola” disse Carlos Pimentel que foi preparador físico de Mazola na primeira passagem em 2009 e 2010, e auxiliar técnico nesta segunda passagem de 2020 a 2021.

Cinco anos

Ituano e Portuguesa voltam a se enfrentar depois de 5 anos. O último confronto foi na Copa Paulista de 2018 com vitória do Ituano por 2×1 no Novelli, com gols de Martinelli e Moreli. 

“Vamos fazer o nosso dever de casa. Temos um jogo difícil com a Portuguesa. Uma equipe que teve um resultado adverso em casa na estreia do Campeonato Paulista, e no jogo seguinte busca a reabilitação. Então será um jogo muito difícil. O Mazola tem uma história no Ituano. Ele já foi campeão aqui. Estas histórias fazem parte deste jogo. Vamos jogar em casa e temos que fazer o nosso resultado, em busca da primeira vitória que será muito importante” afirmou o calmo goleiro Jeferson Paulino.

Informações: Assessoria do time foto: Miguel Schincariol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: