Após Justiça determinar demissão de 26 assessores, Câmara diz que estuda melhor solução

Após a publicação da matéria do Jornal de Itu nesta quinta-feira (26), a respeito da determinação da Justiça para a demissão dos assessores parlamentares da Câmara de Vereadores de Itu, a assessoria enviou nota à imprensa dizendo que a Casa de Leis estuda a melhor forma de resolver a questão, que impacta diretamente 26 assessores, dois em cada gabinete. Com isso, cada vereador ficaria com apenas um funcionário cada.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

O presidente da Câmara, Neto Beluci, ressalta a importância dos assessores parlamentares para o bom andamento dos trabalhos legislativos: “São funcionários que prestam apoio diário ao trabalho do vereador, auxiliando nas funções de fiscalizar, legislar e atender à população. Buscamos a melhor forma de resolver a questão para que o cidadão e a cidade não sejam prejudicados”.

A Assessoria da Câmara ainda explica que ainda cabe recurso e o Departamento Jurídico estuda a melhor abordagem para o tema, como alterações necessárias na legislação, e que a “Câmara de Itu reafirma seu compromisso com o cumprimento das determinações legais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *