Após perder em casa, Basquete busca vitória em Campinas

Nesta terça-feira, dia 18/09 , o Ituano viaja para enfrentar o Vera Cruz Campinas fora de casa. A partida acontece no Ginásio da A.A. Ponte Preta (Rua Artur Teixeira Camargo, 201, Jardim das Palmeiras, Campinas), às 19h.

A partida entre o Ituano basquete e o SESI/Araraquara, realizada na sexta-feira (14/09), às 19h, na Associação Atlética Ituana (Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro de Itu), terminou com a derrota do time da casa. Com o placar final de 63 a 77, o Ituano amarga sua primeira derrota em Itu e a segunda no campeonato.

Apesar do placar desfavorável, a cestinha do jogo foi a ala/pivô Gabriela, do Ituano, com 17 pontos. Outras atletas ituanas que se destacaram foram a armadora Joice, que conseguiu um duplo-duplo ao marcar 10 pontos e 13 assistências, a ala Palmira, segunda maior marcadora da equipe na partida com 13 pontos, e a pivô Maria Carolina, que ficou a apenas um rebote de um duplo-duplo (com 10 pontos).

Gabriela, que já havia ficado entre as maiores pontuadoras da equipe nos dois jogos anteriores pelo Estadual, contra o Poty/Bax Catanduva e contra o São Bernardo/Brazolin/UNIP, avalia esse bom momento pessoal: “fico feliz porque o trabalho individualmente tá funcionando, o trabalho que a gente vem fazendo todos os dias. Mas, infelizmente, o time ainda precisa de mais, por mais que eu tenha sido a cestinha, acredito que dê para dar muito mais para o time. Esperar que as coisas se encaixem, para que nos próximos jogos a gente consiga sair com a vitória, que é o que a gente quer”.

Para a assistente-técnica do Ituano, Elis Regina Schanoski, a equipe ainda precisa de mais tempo de treino e entrosamento na parte tática. Para ela, no jogo de hoje, o deslize da equipe ocorreu no terceiro quarto. “Eu acho que nós fizemos um primeiro tempo bem bacana, o ataque fluiu, a defesa fluiu também. Araraquara é um time forte, tem jogadoras fortes, é difícil de marcar, mas nosso ataque falhou. No início do terceiro quarto, nosso ataque parou e elas continuaram a pontuar – menos do que no primeiro [tempo] também. No último quarto não faltou coragem, não faltou entrega, não faltou garra, mas jogo é jogo. Fizemos um terceiro quarto ruim e isso tudo reflete no final do jogo”, explica Elis Regina.

Mas a assistente técnica ressalta que esse é apenas o começo do Campeonato Paulista – a partida contra o SESI/Araraquara ocorreu pela terceira rodada do Estadual – e que a equipe tem muito para conquistar. “Vamos que vamos, vamos trabalhar, levantar a cabeça, tem muita coisa pela frente”, afirma ela.

(Informações: Assessoria de Imprensa/ Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *