Após recorde, Tomorrowland anuncia data da próxima edição
Itu se transformou, no último final de semana, na capital da música eletrônica, sediando mais uma vez o Tomorrowland Brasil, festival que reuniu mais de 180 mil pessoas de 70 países no Parque Maeda, em uma celebração repleta de música, luzes, magia e cores.
O encerramento, neste domingo, foi marcado por um espetáculo de Alok, que quebrou seu próprio recorde latino-americano ao levar mais de mil drones ao céu. As imagens formaram a flor símbolo do evento, o logotipo do artista e do Tomorrowland, além de um rosto robótico que se movimentava e interagia com o público, culminando na mensagem “Rave the World”.
Em 2024, o DJ já havia utilizado 600 drones em sua apresentação — número que lhe garantiu o prêmio de melhor performance do ano pela Electronic Dance Music Awards (EDMA).
📹 Confira apresentação aqui: https://studio.youtube.com/video/LUOe99huux8/edit
Próxima edição: feriadão e menos chuva
O Tomorrowland Brasil não será realizado em 2026, mas retorna em 2027 com novas datas: de 30 de abril a 2 de maio, aproveitando o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), que cairá em uma sexta-feira.
A mudança busca também evitar o período de chuvas, que causou transtornos na edição de 2023. Neste ano, apesar do tempo nublado e das previsões de chuva, elas só apareceram no final da noite de domingo.
Nas redes sociais, a Fundação Cacique Cobra Coral — organização esotérica que afirma poder influenciar o clima para garantir bom tempo em grandes eventos — declarou que atuou durante o festival para manter o céu livre de tempestades.
Foto: Daniel Sena
