Após vencer Guarani, Ituano enfrenta São Bernardo
Na noite de quarta-feira, no Novelli Júnior, o Ituano voltou a vencer no Campeonato Paulista por 3×0. Conquistou a terceira vitória na competição repetindo o mesmo placar contra o Guarani do confronto do ano passado em Campinas.
O técnico Mazola Júnior mandou a campo mais uma vez uma formação nova. Desta vez com os retornos de Pacheco na lateral e Cleberson na defesa, e a estreia do lateral esquerdo Mário Sérgio no Paulista. O objetivo era encontrar um equilíbrio no sistema defensivo para cessar os gols sofridos e aumentar a efetividade do ataque. Foi isso que aconteceu. A defesa não sofreu gol pela terceira vez em 7 jogos. E o ataque marcou pela primeira vez três gols num mesmo jogo neste Paulista.
O jogo mostrou vários destaques. O goleiro Pegorari chegou a 30 partidas sem sofrer gol. Pacheco fez um belo cruzamento. Kaio participou com gol e assistência. Mário Sérgio estreou no Paulista jogando com qualidade. E a dupla Léo Santos e Cleberson zerou a defesa. O eleito pela transmissão foi o artilheiro Rafael Elias que agradece ao time.
Mesmo com a terceira vitória e os 11 pontos conquistados, a situação para classificação não é confortável. O Botafogo também venceu e tem 11 pontos. “Ainda tem o Mirassol que tem uma bela equipe. Este é um grupo muito difícil. Se quisermos classificar nós temos que aumentar nossa produção. A história dos 3×0. Foi bom para aqueles que falaram que eram três jogos sem vitória” respondeu Mazola Júnior. O ponto positivo é o ataque com 12 gols. O saldo positivo de 4 gols pode fazer a diferença.
O Ituano visita o São Bernardo neste sábado, às 20h30, no Estádio Municipal Primeiro de Maio.
(Informações e fotos: Assessoria do clube)