Aprovado o aumento para prefeito, vice, secretários e vereadores
Foram votados e aprovados em duas sessões extraordinárias na sexta-feira (9) os projetos que aumentam os salários de prefeito, vice, secretários e os subsídios dos vereadores.
O vereadores da oposição votaram contra: Eduardo Ortiz, José Galvão, Moacir Cova e Patricia da Aspa. Todos os vereadores que apoiam o prefeito votaram favoravelmente. O subsídio dos vereadores vai passar de R$ 10.021,17 para R$ 12.025,40.
A justificativa do projeto é que “os subsídios estão defasados para o atendimento correto e proporcionar um digno exercício do mandato” e que “está abaixo do teto constitucional estabelecido, pois poderia atingir 50% (cinquenta por cento) dos subsídios dos Deputados Estaduais.”
O novo valor vale apenas para a próxima legislatura, ou seja, para os vereadores que forem eleitos ou reeleitos em 2024. Na ocasião, dois vereadores disseram que não pretendem mais se candidatar ao legislativo ituano: Thiago Gonçales (foto) e Eduardo Ortiz.
Aumento 20%
O prefeito Guilherme Gazzola, o vice-prefeito, os secretários municipais e dirigentes das autarquias também deverão ter aumento de 20%.
Este aumento, diferente dos vereadores, já vale a partir do próximo mês. Assinaram a proposta todos os vereadores da situação: Mané da Saúde, Thiago Gonçales, Célia Rocha, Normino da Rádio, Dito Roque, Marcos Moraes, Pastor Donizete, Luisinho Silveira e Sérgio Castanheira.
Muitos justificaram que não seria um aumento e sim apenas uma correção inflacionária e que muitos secretários e até o próprio prefeito ganhariam mais se estivessem trabalhando na iniciativa privada.

Político é uma raça maldita mesmo, se acha que na iniciativa privada ganharia mais, pede exoneração e para de extorquir o contribuinte. É um bando de safado e sem vergonha mesmo, se ganhassem pelo que produzem, deveriam pagar para os cofres públicos. Essa gestão é a pior de todos os tempos, executivo que só ferra com a população e legislativo que só sabe dar título de ituano pros amiguinhos, colocar nomes de ruas e moção para aumentar o número de ações em prol da cidade.
Falou bem…
Pior que maioria da população aceita calada .
Se ganha mais fora da política, é so largam osso .
Quero ver largar ; não fazem nada pela a cidade para eles está bom 😠
Pingback: Após votarem aumento de salário, vereadores abandonam plenário - Jornal de Itu ®️
Se é correção vamos ser justos vereadores e prefeito com a população, corrija como foi corrigido o salário mínimo do trabalhadores.