Artista plástico ituano realiza exposição “Pupilos”
No dia 20 de julho (sábado), às 20h, acontece a abertura da exposição “Pupilos”, do artista plástico ituano Luciano Luz.
A mostra que ocorrerá no Restaurante Stazione, localizado na estação do Trem Republicano, contará com 30 trabalhos de desenho clássico (lápis sobre papel) nas categorias anatomia animal, humana, objeto, paisagem e natureza morta, realizadas por alunos de Luciano, que frequentam suas aulas particulares no “Saloon Black Pencil”.
Os “pupilos” do artista plástico tem entre 6 e 70 anos, o que reforça que arte e aprendizado são para todas as idades.
“O desenho clássico é a arte mais estudada. Para você se tornar um escultor ou pintor, você precisa saber desenhar bem. Você estuda pintura com desenho monocromático. Desenho é arte sincera, como diria Salvador Dali. O desenho é o material artístico mais antigo que existe, supera a escultura e a pintura, pois você primeiro precisa saber desenhar e isso existindo na nossa cidade é muito importante. Não existe exposição de alunos de desenho clássico na nossa região. Essa é a primeira vez”, destaca Luciano Luz.
“Os alunos não dependem de seu talento, de seu dom para começar a fazer aula. As aulas são competentes e desenvolver habilidade, talento, caso o aluno não tenha. Os alunos fazem aula em um método desenvolvido por mim ao longo de anos de estudos. Temos alunos de 6 a 70 anos”, reforça o professor.
Após a abertura, a exposição poderá ser vista até o dia 30 de agosto.
O Restaurante Stazione fica na Praça Dr. Gaspar Ricardo, 70, Bairro da Liberdade, em Itu, atende de terça a quinta e domingo, das 7h às 15h, e de sexta e sábado, das 7h às 15h e das 18h às 23h.
Mais informações pelo telefone: (11) 99891-2110.
Créditos: Divulgação
Luciano sempre foi um artista nessa área na modalidade dele é o melhor eu acredito que seja um dos melhores do Brasil no estilo dele. Sempre falei a Luciano antes dessa globalização falava assim Luciano você tem que ir embora para primeiro mundo cara fica perdendo tempo no Brasil não kkkk abraços
Ele foi meu professor de desenho, a muitos anos atrás, era no Bairro Brasil, Casa das Artes, o cara é fera demais