Artistas apostam no riso como forma de ter uma vida melhor

Segundo estudos da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, em Baltimore, nos Estados Unidos, o riso tem ação positiva sobre o corpo, melhora o fluxo sanguíneo e reduz a pressão arterial.

De forma resumida, isso significa que “sessões de risadas” ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, ataques cardíacos e derrames.

Os problemas do cotidiano estão aí, para todos, mas saber conviver com eles e enxergar a beleza da vida é fundamental.

O papel dos artistas é este: fazer enxergar os fios invisíveis que tecem nossa existência, trazer o inusitado e mostrar o quão, muitas vezes, o drama particular de cada um, no coletivo, se torna riso.

Os artistas Juliano Mazurchi e Christian Hilário fazem rir deste a primeira peça que criaram juntos, o Espetáculo Quase Artístico. Hoje, eles também levam o bom humor para as redes sociais.

“Fazemos palestras em empresas, workshops de criatividade, apresentações teatrais com foco em segurança do trabalho, e também propagandas em vídeos curtos, em que roteirizamos conforme o perfil do cliente”, explica Juliano.

Esses trabalhos estão disponíveis para empresas da cidade e região, e também há a possibilidade de apoiar crianças carentes a ingressarem no mundo da arte. “A empresa pode contribuir doando uma bolsa de estudo para nossa Escola de Artes, de modo que uma criança que não tenha condições de pagar pela mensalidade possa ter esta oportunidade, gratuitamente”, explica Christian.

A dupla comanda a Escola de Artes Nósmesmos, com aulas de balé, circo, e, claro, teatro, para crianças, adolescentes e adultos.

“Esta sementinha artística que plantamos, principalmente nas crianças, é muito importante pois vemos, na prática, o benefício das artes. Temos relatos de professores que veem, em pouco tempo, crianças que melhoram no estudo, no foco, em questões emocionais… Esse é o poder transformador das artes, do riso…”

Para entrar em contato com a Nósmesmos: (11) 99525-6899  (telefone e Whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *