Às vésperas da estreia no Brasileiro, Ituano apresenta reforços
Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano reformula seu elenco e anunciou a chegada de reforços para a competição. Na semana passada, o time anunciou a despedida de dez jogadores que disputaram o Paulista e o Troféu do Interior.
Os dois primeiros jogos na Série C terá transmissão pela TV Bandeirantes Campinas para todo o Estado de São Paulo. Menos para a capital. Neste sábado, 29, o time enfrenta o Criciúma a partir das 17h. Outra disputa será no sábado, 5, contra o Novorizontino, às 11h.
O Ituano apresentou diversos novos jogadores nesta quinta-feira. O atacante Zé Vitor, 23 anos, já assinou contrato. Baiano de Paulo Afonso, começou no futsal antes do futebol de base do Atlético Tubarão. Em 2019 jogou na Suécia e na temporada passada defendeu o Marcílio Dias onde estava jogando.
Outro jogador é Kaio, 26 anos, que joga na lateral direita e de volante. Ele começou na base do Grêmio/RS, embora tenha nascido em Várzea Grande/MT. Jogou no Grêmio até 2018. Em 2019 foi emprestado ao Sport Recife e na temporada passada para o Paraná onde jogou até o Paranaense.
Chegou o meio campo paraguaio Jorge Jimenez de 28 anos. Ele começou no San Telmo da Argentina. Em 2017 jogou no Nacional de Assunção. No ano seguinte foi para o Náutico. Em 2020 jogou no Operário/PR e no ano passado no CRB de Maceió.
Além disso, o time anunciou “dois paulistas de Minas”: o meio campo Henrique e o lateral esquerdo Verrone (foto destacada) vieram por empréstimo da AA Caldense. Henrique nasceu em Campinas e começou no Bragantino. Rafael Verrone nasceu na capital e começou na base do São Paulo.
Mais uma despedida
O meia Fillipe Soutto se despediu do Ituano após assinar rescisão. Ele recebeu convite de um clube da Série B. Em um ano e meio de Ituano, ele jogou 36 partidas, marcou 3 gols e fez 2 assistências. Os 3 gols pela Série C.
(Fotos: Assessoria do time)