Ativistas fazem protesto contra Guilherme Gazzola
Cerca de cinquenta pessoas fizeram um protesto contra o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, na noite de sábado, Dia da Consciência Negra, dia 20. Elas colocaram telas com grafites do artista Adelson Andrade, o Graf.itu, em torno da obra de outro negro, o Cruzeiro Franciscano, de Tebas.
As telas ficaram encostadas ao tapume que protege a obra de restauração do local. Palavras de ordem também foram pixadas, como “Fora GG!”. “Aquela praça é um local sagrado, onde passaram nossos ancestrais, muito sofrimento”, destacou Adelson. O protesto aconteceu paralelo à Missa Afro, que também aconteceu na mesma praça, na noite de sábado.
Veja abaixo:
Na quinta-feira, dia 18, Adelson revelou que havia sido xingado por Gazzola por ter pintado uma homenagem para ícones negros nos tapumes que protegem a obra do Cruzeiro. O artista chegou a ir até um bar aonde o prefeito, ao ver que estava sendo filmado, não xingou, mas disse que sua arte era feia e ilegal. Em reunião com a Unei no dia seguinte, a Prefeitura soltou uma nota falando pela entidade, em que diz que a mesma concluiu que não houve racismo na ação.
A falta de informação, falta de tolerância e desrespeito falaram mais alto que a arte e o que motivou a arte.
Infelizmente estamos no Brasil de cargos e formações sem informações.
A arte destruída, podia ter sido transferida para um outro lugar, já que tapumes logo serão apenas material de descarte.
“Toda arte é vida e todo ego é lixo.”
Palavras como bosta e lixo, não deviam ser dirigidas às pessoas, quem chama é chamado, tudo que se liberta pro universo volta.
Que haja justiça!
Gazzola, racista otário!
Narcisista clássico, perseguidor!
O autêntico Xerxes Ituano misturado com uma porção de Cazuza!
Você é a desgraçada de Itu, mentiroso!
Atitude autoritaria do atual prefeito. Falta de sensibilidade e empatia no mês da Conciência Negra. Participei da manifestação para prestar meu apoio ao artista e lembrar ao prefeito que em certas situações o bom senso e a empatia valem muito mais que uma multa. Principalmente quando não houve prejuízo a nada ou a ninguém. Subtraindo obviamente o ego do chefe do executivo municipal.
Pingback: Ativistas fazem protesto contra Guilherme Gazzola » Agenda Itu
Pichação e errado e crime se quem faz gosta faz na própria casa não em local público pra mim isso é crime e não racismo sou contra o prefeito e contra pichação não defendo ninguém NAO existe arte isso e ridículo
Frank, certeza que isso é um nome Fake, você provavelmente é um comissionado da equipe GG monitorando a situação.
Aproveite e lustre bem o sapato de seu mestre, afinal o pré requisito na prefeitura de Itu se baseia em ser PHD em Babar Ovos.