Atriz visita projeto Conexão Jovem em Itu
Neste mês, a atriz Júlia Yamaguchi esteve em Itu no Conexão Jovem, serviço público municipal voltado para adolescentes e jovens com vistas à prevenção e enfrentamento de situações de vulnerabilidade e risco social. A atividade, realizada em formato de roda de conversa, promoveu reflexões socioeducativas a partir da história de vida e da carreira da artista.
Aos 32 anos, Júlia tem conquistado reconhecimento por seu trabalho em produções com forte impacto social, como Unidade Básica, Rotas do Ódio e principalmente Sintonia, série de sucesso da Netflix que retrata a realidade das comunidades periféricas e que alcançou o topo do ranking mundial de séries de língua não inglesa na plataforma.
No papel de Scheyla, a atriz dá vida a uma personagem que traz à cena questões como desigualdade de gênero, maternidade, relações familiares, sistema prisional e injustiças sociais. Com interpretações intensas e comoventes, Júlia se destacou nas últimas temporadas da série, sensibilizando o público e reforçando a importância da arte como agente de transformação.

Durante a roda de conversa, ela compartilhou sua trajetória de vida, falou sobre os desafios da carreira e a importância do acesso à cultura e à educação como meios de desenvolvimento pessoal e social. A atividade foi mediada pela equipe técnica do Conexão Jovem, que desenvolve ações socioeducativas com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e promover o protagonismo juvenil.
O encontro proporcionou uma troca rica entre a atriz e os jovens, criando um espaço de escuta, identificação e reflexão, aspectos importantes para a ampliação dos horizontes da juventude. A atriz, que já tinha participado de atividade no Conexão Jovem em 2023, demonstrou grande senso de cidadania e manifestou espontaneamente o desejo de retornar para novo diálogo com a juventude, agora com o fim da série, destacando a importância de refletir com os jovens sobre temas importantes para suas vidas.
