Auxiliares de creche anunciam paralisação na segunda-feira
Elas lamentam que os pais não tenham empatia por suas reinvindicações que visam também um melhor atendimento para as crianças
As auxiliares de creche divulgaram uma nota, no fim da tarde desta sexta-feira (4), anunciando uma paralisação na segunda-feira (7). A nota explica que a decisão foi após a divulgação de uma nota do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal, divulgada ontem pelo Jornal de Itu.
“Não estamos de acordo com o que foi declarado e não nos foi passado nenhuma certeza de que atenderão às nossas solicitações, apenas nos passaram possibilidades. Portanto, mediante as circunstâncias, oficializamos a paralisação dos funcionários em conformidade a lei”.
Funcionárias ouvidas pelo Jornal de Itu confirmaram que a nota é oficial e representa a categoria, que luta desde o início do ano por melhorias nas funções.
O Jornal de Itu publicou em janeiro e fevereiro as diversas reinvindicações da categoria.
Elas também lamentam que os pais dos alunos não demonstrem empatia com a causa delas. “Estávamos com cartazes e eles passaram e deixaram os filhos, sem nem se importarem. Estamos lutando também por melhores condições para as crianças, não só para nós”.
Concordo com as reenduvicacões das funcionárias, há um descaso total do prefeito,desde a questão salarial, quanto a superlotação ,acarretando estresse das crianças e das funcionárias.Outro fator é a má estrutura das creches.