Banco do Povo Paulista agiliza a liberação de crédito

O Banco do Povo Paulista tornou mais ágil o processo para liberação de crédito. Com toda a documentação em ordem e com o cliente trazendo dentro dos prazos, o dinheiro entra na conta em até sete dias úteis. Quem precisa de recursos para abrir ou ampliar o negócio pode procurar a unidade de Itu do Banco do Povo Paulista, localizada no térreo da Prefeitura, dentro da Sala do Empreendedor.

Paulo Roberto da Rocha (foto) é cantor gospel, e além de se apresentar nas igrejas, também vende cds e livros evangélicos de porta em porta.  Há vinte anos ele tem esta rotina de microempreendedor. “Acredito que fui um dos primeiros a pegar crédito no Banco do Povo, e nunca atrasei nenhuma parcela. Minha esposa também pega e a gente utiliza este dinheiro para ampliar o nosso estoque de produtos”, conta. “Juros como estes não existem em lugar nenhum”, destaca.

Oportunidade

O programa de microcrédito produtivo é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. Esse serviço oferece financiamentos para investimento fixo e capital de giro para empreendedores informais, microempreendedores individuais, microempresas, produtores rurais, associações e cooperativas produtivas.

Para pessoa física, o Banco do Povo Paulista disponibiliza linha de crédito (1°crédito) de até R$ 3 mil, taxa de juros: 0,35% ao mês + taxas. Os prazos de financiamento contemplam: capital de giro – até 12 meses; investimento fixo – até 24 meses; e misto – até 24 meses (composto de 60% de investimento fixo).

Para pessoa jurídica, a linha de crédito (1°crédito) é de até R$ 7,5 mil, taxa de juros: 0,35% ao mês + taxas. Os prazos de financiamento: capital de giro – até 24 meses; investimento fixo – até 36 meses; misto – até 36 meses – (composto de 60% de investimento fixo).

Os financiamentos não se aplicam em dívidas, cursos, mercadorias do exterior, pagamento de aluguel, folha de pagamento, combustível, participação em negócio formal e veículos de passeio. A comprovação deverá ser feita através de notas fiscais ou recibos no prazo de 30 dias para capital de giro e 60 dias para investimento fixo.

 

Confira a documentação necessária

Pessoa física:

RG e do cônjuge; CPF e do cônjuge; Certidão de casamento; Comprovante de endereço; Orçamento do bem a ser financiado com CNPJ;

Conta corrente; Comprovante de renda; Cópia do cartão da conta corrente.

Pessoa jurídica:

Contrato social; Cartão do CNPJ; Inscrição estadual; Inscrição municipal; Certidão negativa de débito (CND); Certidão de regularidade FGTS (CRF); RG dos sócios e dos cônjuges; CPF dos sócios e dos cônjuges; Certidão de casamento; Comprovante de endereço; Orçamento do bem a ser financiado com CNPJ; Conta corrente identificando se é pessoa física ou jurídica; Comprovante de renda; Cópia do cartão da conta corrente.

Avalista:

RG e do cônjuge; CPF e do cônjuge; Certidão de casamento; Comprovante de endereço; Comprovação de renda.

Mais informações e detalhes sobre a documentação podem ser obtidos com a agente de crédito Carla diretamente no Banco do Povo; pelo telefone (11) 4886-9645 ou ainda pelo e-mail: empreendedor@itu.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *