Bebê de dois meses é internado com suspeita de espancamento
Na tarde da última sexta-feira (21), a Polícia Militar foi acionada por uma enfermeira do Hospital da Criança após um bebê de dois meses passar pela triagem e apresentar vários hematomas pelo corpo nas regiões do tórax e costela.
A profissional desconfiou que os ferimentos foram ocasionados pelos próprios pais. A mãe da criança explicou para a equipe hospitalar que estava na cozinha e o menino chorava bastante no quarto. Ao verificar o que estava acontecendo, a genitora declarou que seu esposo irritado confessou ter apertado o tórax do menino por não suportar vê-lo chorando.
Em seguida, a sogra da mulher que é mãe do suposto agressor, foi até a residência e ao trocar a criança, verificou os hematomas. A mulher e a sogra resolveram procurar atendimento médico. No hospital, foi constatado que o menino, além de chorar muito, não estava conseguindo fazer suas necessidades fisiológicas.
Diante da constatação das agressões, o Conselho Tutelar também foi acionado. Após exames serem realizados, foi diagnosticado que o bebê teve fratura em uma das costelas e clavícula. Com as evidências, os pais da criança foram levadas para a delegacia. O pai ficou detido.
A mãe está sendo investigada. Segundo consta no boletim de ocorrência, em outras ocasiões, o menino já havia dado entrada no mesmo hospital com traumatismo craniano devido a uma suposta queda. O menor está em observação e somente a avó paterna poderá ir às vistas. O incapaz está sob custódia do Conselho Tutelar e da justiça.
Texto: Região em Notícias
Pingback: Bebê de dois meses é internado com suspeita de espancamento » Agenda Itu