Bolsa Trabalho: atraso em recebimento preocupa beneficiárias
Ao procurarem o Posto de Atendimento do Trabalhador, o PAT, em Itu, dizem ter sido mal tratadas
Na sexta-feira (20), o Jornal de Itu foi procurado por pessoas que trabalham ou trabalharam através do programa do governo do Estado, Bolsa Trabalho – Bolsa do Povo.
“Trabalhei desde o dia 7 de março, e até o dia 29 de abril não tinha chegado meu cartão para o pagamento. Eu desisti e até agora não recebi”, conta uma delas, que diz que outras estariam na mesma situação. “Uma delas reclamou e foi excluída do programa, sob alegação de mau comportamento, mas achamos que foi uma represália”.
Ao procurarem o Posto de Atendimento do Trabalhador, o PAT, em Itu, dizem ter sido mal tratadas. “A coordenadora diz que não chegou cartão, mas teve uma moça que reclamou para um vereador e o cartão apareceu no mesmo dia”, questionam. “Mas quando a moça foi buscá-lo, jogaram em cima da mesa. Ela alega que os outros não chegaram, mas como este apareceu?”.
Elas ainda enviaram uma mensagem que é assinada pelo Secretário de Emprego, Olavo Volpato, que diz que as horas trabalhadas em março serão descontadas no fim do contrato. “Mas eu já sai do programa, como vou descontar as horas?”, reclama outra beneficiária.
Questionamos a Prefeitura, que não respondeu.
A Assessoria da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, que operacionaliza o programa Bolsa do Povo, respondeu aos questionamentos do Jornal de Itu, explicando que vários cartões foram enviados na sexta-feira para Itu e assim que chegarem as beneficiárias serão avisadas.
“O programa paga sempre no dia 20 no mês seguinte ao trabalhado. O que houve em alguns casos é que a folha trabalhada de março não foi enviada e por isso não houve pagamento em abril, mas elas receberão pelo que trabalharam, já foi depositado nestes cartões que foram enviados”, diz a assessoria, negando que haverá desconto de horas de março. “Será tudo pago, o crédito já foi feito”.
Boa tarde,
Trabalhei mes de março e abril e sai do programa pela falta de pagamento e atraso do cartão, recebi o mês de abril agora em maio, mas o mês de março estou na luta para receber ainda