Cacau Park finaliza trilhos da Ghost Rider no Dia Mundial da Montanha-Russa

Em uma data emblemática, o Dia Mundial da Montanha-Russa, comemorado no sábado, 16 de agosto, o parque temático da Cacau Show, em Itu, fez o fechamento completo da estrutura de trilhos da Ghost Rider. A atração é a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina, com 55 metros de altura e 120 km/h de velocidade. 

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

O sistema de lançamento magnético por ímãs garante que a Ghost Rider atinja altas velocidades em poucos segundos, sem depender apenas da gravidade. Ao longo de quase 1 km de percurso, a montanha-russa oferece uma experiência única, com muitas curvas, quedas e sensações de airtime, proporcionando uma jornada suave e fluida, sem trancos ou desconforto. Desenvolvida pela empresa holandesa Vekoma, responsável por 85% das montanhas-russas dos parques Disney, a atração supera em altura e velocidade a famosa VelociCoaster, do Universal Studios, na Flórida. 

“O fechamento da estrutura da Ghost Rider marca um capítulo histórico na construção do Cacau Park. Estamos falando da maior e mais radical atração do nosso parque, e uma das mais impressionantes da América Latina. E a emoção só está começando: os visitantes vão embarcar em uma experiência sensorial única, com trilha sonora individual em cada assento e um sistema de iluminação inovador que vai desafiar até os mais corajosos”, afirma Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show.

A próxima fase inclui o alinhamento de trilhos e a instalação da parte elétrica, um processo que deve durar de dois a três meses. Após essa etapa, a montanha-russa entrará em uma fase de testes rigorosos, com duração de cerca de três meses, para garantir a segurança do equipamento e o pleno funcionamento ao longo do dia. Todo o processo é acompanhado por técnicos internacionais. A Ghost Rider é a segunda maior montanha-russa já feita pela Vekoma, perdendo apenas para a atração do Six Flags, na Arábia Saudita.

O parque terá cinco áreas temáticas:

  • Fantástica Floresta do Cacau: explorando a origem amazônica do cacau;
  • Aventura Maia: inspirada nas antigas civilizações mesoamericanas;
  • Vila laCreme: um tributo à arquitetura europeia e à história do chocolate no continente;
  • Fábrica Show: uma fábrica divertida, mágica, cheia de surpresas, inspirada nas fábricas da Cacau Show;
  • Universo Dreams: um espaço tecnológico, que celebra o futuro e os sonhos.

Com inauguração prevista para 2027, o parque terá mais de 50 atrações alinhadas ao universo do cacau. O complexo de mais de 950 mil m² de área construída para o público contará ainda com dois hotéis temáticos, que juntos somarão 1.330 quartos, boulevard com lojas, restaurantes, centro de convenções e espaços culturais. 

“O Cacau Park vem ganhando forma a cada dia como um espaço pioneiro, que representa não só o futuro da nossa marca, mas também um orgulho para todos os brasileiros. Será um dos maiores complexos turísticos da América Latina, com capacidade de receber 50 mil pessoas por dia, onde vamos contar a história do chocolate e inspirar pessoas por meio de experiências educativas, culturais e sensoriais”, conclui Alê Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *