Cacau Show firma acordo com Sindicato de Itu em audiência na sede do MTE

O empresário Alê Costa, fundador da Cacau Show, participou na manhã desta terça-feira (2) de uma reunião na Gerência Regional do Trabalho, em Sorocaba, ao lado do presidente do Sindicato da Construção Civil de Itu, Gentil dos Santos,  e de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

O encontro, conduzido pela Seção de Relações do Trabalho, representada pelo chefe João Benvenuto e pelo chefe regional da Fiscalização, teve duração de aproximadamente duas horas. Ao final, Sindicato e empresa chegaram a um acordo considerado positivo por ambas as partes.

“Houve muita boa vontade dos dois lados”, destacou Ubiratan Vieira, do Ministério. Ao Jornal de Itu, o presidente do Sindicato também se mostrou satisfeito, dizendo que a empresa irá regularizar questões relativas a sanitários e refeitório.

Diálogo

Ficou estabelecida a criação de um canal direto entre o Sindicato e as empresas responsáveis pelo Cacau Park, permitindo tratar com mais agilidade quaisquer problemas ou demandas relacionadas ao canteiro de obras.

Segundo o MTE, a Cacau Show cumpriu todas as notificações até o momento e apresentou a documentação solicitada . Sobre as seis autuações já emitidas, a empresa deverá apresentar defesa após ser notificada via sistema eletrônico.

Fiscalização

De acordo com Ubiratan Vieira, o resultado da negociação coletiva pode ser considerado um sucesso. Ele reforçou que a fiscalização continuará sendo realizada de forma regular.



Fãs

Ao final da reunião, o empresário atendeu cerca de  30 pessoas que foram até o local para tirar fotos e pedir autógrafos ao empresário.

Obras

A  obra do parque temático, em Itu, às margens da rodovia Castello Branco (SP-280), em Itu, foi anunciada oficialmente há um ano. O projeto prevê um investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões e deve inaugurar em  2027.

Crédito:  Lavinia Carvalho,  Jornal Cruzeiro do Sul/Cortesia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *