Câmara aumenta representantes femininas e retoma veteranos

A Câmara aumentou o número de representantes mulheres: das atuais três, passou a ter quatro, sendo duas com a bandeira de cuidadoras de animais.

Além da reeleita Patrícia da Aspa, Ana D´Elboux conquistou 1.202 votos. Elaine do Posto, com 1.186 votos, complementa o time de vereadoras.

Para completar o time feminino legislativo, uma novidade já conhecida: Balbina, que já foi vereadora entre 2000 e 2008.

Outro veterano será Neto Beluci, que já foi vereador de 2001 a 2012 e vice-prefeito de 2013 a 2016. Nas duas últimas eleições, tentou ser prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Novidade

Moacir Cova foi suplente na última eleição, e já teve o gostinho de assumir uma cadeira quando Maria do Carmo se afastou, no ano passado. Engenheiro Eduardo Alves e Rebert do Gás são novidade, junto com as já citadas Ana D´Elboux e Elaine do Posto.

Grupo político

O candidato Gilmar Pereira, indicado por Guilherme Gazzola para a sucessão na prefeitura, com a máquina pública nas mãos, conseguiu reeleger dois e eleger dois vereadores: Balbina, Engenheiro Eduardo Alves, Donizetti André e Luisinho Silveira.

O deputado estadual Rodrigo Moraes reelegeu três e elegeu um: Moacir Cova, Eduardo Ortiz, José Galvão e Thiago Adautinho.

O eleito Herculano Passos emplacou Neto Beluci, Ana D´Elboux e Elaine do Posto. Com apoio de Matheus Costa, Patrícia da Aspa e Rebert do Gás se elegeram.  

O candidato Professor Anderson não elegeu ninguém do seu partido, mas Michelle Duarte, do PSOL, teve 1.231 votos, sendo o nome da esquerda com mais apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: