Câmara nega acesso de vereadores às imagens que podem incriminar responsáveis por folhetos

Os vereadores Patricia da Aspa e Eduardo Ortiz pediram à Câmara de Vereadores imagens do monitoramento da Casa para auxiliar na investigação do caso dos folhetos. O pedido foi negado por “orientação do Procurador”, informou o presidente Mané da Saúde durante a sessão ordinária desta terça-feira (5).

“Fiz este pedido para ver quem foi que fez esse derramamento”, disse Ortiz durante a Palavra Livre. “Para a nossa surpresa o pedido foi negado sob algumas alegações como o pedido de justificativa, sigilo, direito de imagens. Se não podem ceder as imagens, podem retirar as câmeras, então, se não pode usar em ocorrências”, prosseguiu.

Ortiz ainda lembrou que quando foi vereador anteriormente chegou a pedir imagens para investigar um caso do qual foi vítima e que teve acesso na ocasião. “Mas tudo bem”, justificou. “Nós temos várias informações. Sabemos até que teve rateio para pagar estes folhetos. Como eu sempre digo, o diabo ensina a fazer, mas não ensina a esconder.”

O caso

Há duas semanas, após a aprovação de um empréstimo de R$ 100 milhões da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal, os vereadores da oposição foram atacados pelo prefeito de Itu (SP), Guilherme Gazzola, nas redes sociais e a mesma imagem virou um folheto espalhado por toda a cidade. Carros passaram espalhando os folhetos, inclusive em frente à Câmara, e os vereadores investigam os responsáveis.

Foto: Arquivo/Reprodução Redes Sociais

6 thoughts on “Câmara nega acesso de vereadores às imagens que podem incriminar responsáveis por folhetos

  • Isso é simples de resolver! Basta entrar com um processo judicial de produção antecipada de provas.
    Os fatos são relevantes e o juiz certamente atenderá o pedido.

    Resposta
  • Quem não quer ceder as imagens, sabe que se entrarem com processo judicial serão obrigados a cederem, mas sistemas de segurança não gravam eternamente e as gravações mais antigas são sobrepostas pelas mais recentes, então querem ganhar tempo e perderem as imagens dos criminosos. Itu sem igual mesmo, há tempos não tínhamos uma quadrilha tão bem organizada como é GG e seus vereadores, Alibabá, PCC e CV são amadores perto desses que tomaram conta de Itu.

    Resposta
  • O reizinho GG e seus subservientes.
    Esse gordinho tá passando dos limites.
    Não à toa, é filiado ao mesmo partido do meliante de Brasília.

    O rombo desse empréstimo a população colherá daqui a 5 anos, no máximo.

    GeGê, seu incompetente!

    Resposta
  • Pingback: Prefeito compartilha xingamentos contra vereadores: “cornos”, “canalhas” - Jornal de Itu ®️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *