Campanha Maio Furta-Cor realiza evento neste domingo
A comissão de mulheres que representa a Campanha Maio Furta-Cor nas cidades de Salto e Itu realiza, a partir deste domingo, uma série de eventos para lembrar a importância de cuidar da saúde mental materna.
O primeiro encontro será neste domingo, dia 30, das 8h às 12h, na Praça da Luz, Rua Europa, Jardim Celani, em Salto. No local, haverá uma manhã de relaxamento e autocuidado emocional. A programação começa com café da manhã, seguida da abertura da Campanha deste ano. Às 9h haverá meditação thetahealing com Janaína Pereira; às 10h, Dança Circular com Cris Melville; seguida de uma vivência de mães e filhos com a musicoterapeuta Pâmela Braga.
As organizadoras pedem doação de lenços umedecidos, fraldas, algodão e pomadas para assadura que serão doadas para a ONG Casa da Mulher Joanna de Angelis.
A comissão é formada por Daniela Oliveira, Franciele Grando, Florença Baffa, Julie Ferrari, Suellen Amaral, Renata Alcântara, Raquel Salvadori, Janaína Pereira, Fernanda Cordeiro e Isis Paloma Carneiro.
Maio Furta-Cor
O nome da campanha destaca a tonalidade que se adapta à cor dependendo da luz que recebe. E se em maio lembramos das mães de forma romântica, é hora de falar do assunto e fazer uma reflexão sobre essas mulheres, suas transformações e a necessidade de se cuidarem.
Um dos objetivos da Campanha é promover ações de conscientização em saúde mental materna, baseadas em evidências científicas e estimular a construção de políticas públicas através de projetos de lei.
A campanha existe desde 2020 e nesse período já aprovou mais de 30 leis Maio Furta-cor, sendo 3 estaduais. São quase 300 mulheres engajadas em mais de 18 países.
Fotos crédito: Helen Salvador