Candidata à presidência da OAB faz reunião com apoiadores em Itu

Em campanha, a candidata à presidência da OAB do estado de São Paulo, Patrícia Vanzolini, se reuniu nesta quinta-feira, 21, em Itu, com apoiadores da chapa Muda-OAB.

A advogada e professora de Direito Penal entra no páreo para ser a primeira presidente mulher da seccional paulista da ordem. Ela faz fortes críticas à gestão atual pela falta de transparência e apresenta as suas propostas entre elas, a diminuição do valor da anuidade paga pelos advogados.

Segundo a candidata, a OAB de São Paulo tem o orçamento maior que muitos municípios do Brasil, em torno de R$ 344 milhões por ano e cerca de 330 mil advogados registrados. “A entidade é gerida por uma falta de transparência e um modelo obsoleto. Vamos abrir a caixa preta da OAB e saber para onde vai esse dinheiro da advocacia”, afirma.

Patrícia Vanzolini afirma que mesmo com a falta de transparência é possível baixar o preço da anuidade, “o portal da transparência ainda é bastante confuso e mesmo assim, já é perceptivo que há desperdício, que há dinheiro mal gerido e indo pelo ralo. Com a economia dá sim para baixar o preço da anuidade, nós temos essa proposta e vamos baixar o preço da anuidade”, afirma Vanzolini.

Ainda nessa linha, Patrícia pretende implementar uma ação já realizada pelo seu candidato a vice , Leonardo Sica, na presidência da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo): a devolução do valor da anuidade em cursos e serviços para o advogado.

Patrícia ressalta que é preciso ouvir a classe e cita as dificuldades que enfrentaram durante a pandemia, por falta de acessos tecnológicos. “A OAB tem que ter uma gestão participativa, que ouça a advocacia e seja transparente também com a sociedade”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *