Carlota foi o quarto vereador a renunciar ao Legislativo Ituano

O vereador Reginaldo Carlota renunciou, na tarde de terça-feira, 14, ao seu mandato na Câmara de Vereadores de Itu (veja aqui). A ação foi uma surpresa, mas ele não foi o único a desistir do cargo antes do término da legislatura. A Câmara de Vereadores está em sua 18ª Legislatura, e neste período outros três políticos deixaram suas cadeiras vazias.

A primeira a renunciar, na história do Legislativo Ituano, foi Maria Lúcia Almeida de Marins Dias Caselli (foto), em 1957.  Ela era também a primeira secretária e foi substituída por Abílio Savi na mesa diretora.

“Na época, vereador não tinha nenhuma remuneração e eu fui convidada para ser advogada do Executivo. Como as duas funções eram incompatíveis, eu optei por aquela que era melhor para a minha carreira”, conta ela, que é mantenedora da Faculdade de Direito de Itu.

Em 1995, quem renunciou foi José Olímpio Silveira de Moraes, atualmente deputado federal. O objetivo foi poder se candidatar ao cargo de vereador na cidade de São Paulo, feito que alcançou em 2000. Em seu lugar, ficou Maria de Lourdes Figueiredo Sioli.

Em 2004, Celso Alves Magalhães  renunciou para tomar posse como Juiz do Trabalho e quem assumiu foi Eraldo Alves Araújo.  Ele também era, na época, presidente do Secom (Sindicato do Comércio), cargo que foi ocupado então por Luciano Ribeiro, atualmente também vereador.

O vereador que assumirá o posto deixado por Carlota deverá tomar posse na 23ª Sessão Ordinária, a ser realizada na próxima terça-feira, 21 de agosto. Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, o nome de Ricardo Giordani ainda não foi oficializado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *