“Casa na árvore” de dez andares atrai visitantes em Itu


Pouco provável que você já tenha visto algo parecido. No Parque Maeda, de Itu (SP), uma enorme estrutura de madeira construída em 3 árvores centenárias forma uma espécie de casa na árvore, na qual é possível caminhar por rampas e degraus e desfrutar da paisagem em incríveis 10 mirantes.

As árvores são das espécies Ficus da Índia e Eucalipto e o que mais chama a atenção, além dos 10 andares da gigantesca estrutura de madeira, é a preservação dos troncos e galhos. O parque construiu a atração encaixando as plataformas entre as árvores; não há pregos, parafusos ou qualquer intervenção direta na natureza.

Preservou-se ao máximo a flora local, de modo que as plataformas foram adaptadas às árvores e não o contrário. Para chegar ao topo, é preciso superar quase 200 degraus – são 20 metros de altura do chão até o mirante mais alto, onde se é possível ter uma visão deslumbrante do Parque Maeda.

A atração pode ser visitada por meio da compra antecipada do passaporte day use, pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/.

Sobre o parque

O complexo de lazer de Itu adotou medidas de segurança como aferição da temperatura corporal de clientes e colaboradores, disponibilização de álcool em gel à vontade por meio de dispensadores que são acionados com os pés e que estão espalhados pelo parque e determinação do uso de máscaras de proteção e de luvas descartáveis no serviço de buffet.

O Maeda é muito procurado por visitantes de outras cidades do estado e também da Grande São Paulo – estes, buscando refúgio no sossego e no clima calmo do interior. Cerca de 70% das pessoas que visitam o local são da Grande São Paulo, incluindo Guarulhos, Barueri, Cotia, as cidades do Grande ABC e a capital. Os turistas são atraídos pela proximidade do parque –  Itu fica há um hora de São Paulo – e por sua proposta de contato com a natureza e tranquilidade.

Passaporte day use

O passaporte day use do Maeda inclui passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’ água, parque aquático, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho aquático, quadriciclo e pesca esportiva, que é referência entres os pesqueiros. Além das atrações e atividades, o passaporte também inclui almoço à vontade no restaurante, que é um dos maiores restaurantes no sistema self-service do Brasil.

Outra atração requisitada no parque é o belíssimo jardim japonês, considerado o maior do país, que conta com um primoroso projeto de paisagismo, espelhos d’água com carpas orientais, bonsais, ponte e cascatas.

Para chegar ao jardim, o visitante pode utilizar o teleférico – que garante bons momentos de diversão nas alturas e ainda proporciona uma vista panorâmica do parque – ou o trenzinho, outra divertida atração acompanhada por monitores que explicam cada trecho do passeio.

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo panorâmico de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista aérea é incrível e atrai muita gente.

O parque reabre neste final de semana, após o governador João Doria autorizar que cidades na fase laranja do Plano SP não tenham mais fase vermelha no sábado e domingo.

3 thoughts on ““Casa na árvore” de dez andares atrai visitantes em Itu

  • Frequento o parque há mais de 15 anos, passo as feiras de Jan e Jul todo ano, porém esse ano dobraram o preço das diárias da pousada, aluguei uma mansão no Ninho verde pelo mesmo preço, acho que deveriam rever a qualidade que oferecem para dobrar o preço, é maravilhoso mas não a preço de um hotel de luxo!! Eu não vou mais!!

    Resposta
  • Sai de Itu a muito tempo… gostaria de levar minha família pra conhecer onde nasci….
    Como consigo informações de pontos turísticos ?

    Resposta
  • Também deixei de frequentar o local pelo mesmo motivo: Precos! Afinal, você pega seu carro a família a tralha de pesca, encara a estrada o trânsito e depois leva um susto com os preços elevados e que continuam subindo.. não recebo em dólares….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *