CDHU sofre com falta de abastecimento; Governo diz que já fez duas vistorias

Moradores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na Vila Lucinda, em Itu, entraram em contato com o Jornal de Itu para relatarem problemas internos no abastecimento de água, que afeta também a estrutura da caixa de água.

Enquanto o reservatório jorra água, a mesma não chega até os apartamentos, e os moradores precisam pegar água com balde e levar até as suas residências, o que para muitos representa subir muitos degraus de escada. No local, moram mais de 300 famílias.

“Não sabemos mais a quem recorrer”, lamenta Regiane. “Eu sou doméstica e tomo banho na casa das minhas patroas, mas e quem tem criança e não tem para onde ir?”, diz.

O Jornal de Itu entrou em contato com o Governo do Estado. A Assessoria do CDHU disse que os gestores da Companhia receberam reclamações sobre a falta de abastecimento de água e duas vistorias foram feitas no local: em 13/03/2024 e em 02/05/2024.

“Durante as visitas técnicas, foi constatado que o condomínio deixou de utilizar a parte superior do reservatório, e, por isso, não há pressão de água suficiente nas redes internas do empreendimento, para haver abastecimento das unidades habitacionais, principalmente aquelas localizadas nos andares mais altos dos blocos de apartamentos. Além disso, foi observado que as tubulações da caixa de água estavam danificadas, e que a parte superior do reservatório também apresenta sinais de pontos de vazamento de água”, explica a nota.

“Tendo em vista o tempo decorrido da entrega do empreendimento, de mais de 21 anos, a manutenção dos sistemas condominiais, inclusive da caixa de água, é de responsabilidade do condomínio, que deve executar a manutenção da impermeabilização, e das tubulações danificadas, a fim de normalizar o abastecimento de água para as unidades habitacionais. Os moradores foram devidamente orientados quanto à necessidade de resolução do problema citado”, conclui.

Os moradores, porém, lamentam, pois no local não há nenhum síndico ou responsável. “Tem alguns que pagam tudo certinho, mas outros não. Não temos ninguém por nós”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto