Centro Espírita Pai Xangô recebe Diploma “Mícola Corazza”
Na noite da última sexta-feira, 18 de novembro, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu promoveu a cerimônia de entrega do Diploma e Medalha “Mícola Corazza” ao Centro Espírita Pai Xangô, representado na ocasião pela senhora Helena Vaz dos Santos – Mãe Helena, e pelo Babalorixá Nivaldo de Logun Edé.
Fundado em 1976, o Centro Espírita “Pai Xangô” é referência regional e fonte de estudos diante ao seu contexto material e imaterial, sendo a única casa central ituana disposta de todas as fontes históricas das matrizes afro brasileiras, seja a Umbanda ou o Candomblé.
Os adeptos e frequentadores do Centro Espírita “Pai Xangô” primam pelo acolhimento sem discriminações e promovem ações de caridade com doações de alimentos, brinquedos, remédios, roupas e outras necessidades que a eles chegam. Atividades mensais que imergem num trabalho social junto a grandes parcerias civis e privadas.
Prestigiaram a cerimônia o presidente da Câmara, Mané da Saúde; o secretário municipal de Emprego, Olavo Volpato, que representou o Executivo Municipal na ocasião; o vereador Thiago Gonçales; a secretária municipal de Cultura, Maitê Velho; o ex-vereador Rodrigo Macruz; o presidente nacional do Santuário Umbandista Acoucai, Pai Leandro Barbieri; as senhoras Ana Cláudia dos Anjos e Morgana Ribeiro, membros da comissão “Mícola Corazza”; o secretário legislativo da Câmara, Dr. Eduardo Iarussi; o orador da cerimônia, Luciano Chaves, além de membros da instituição. Também participou o senhor Ademir Corazza, filho de Mícola, que falou sobre o trabalho desenvolvido por sua mãe.
Instituídos através da Lei Municipal Nº 2.116/2019, o Diploma e a Medalha “Mícola Corazza” são destinados a pessoas ou entidades atuantes no meio Espírita/Umbandista no âmbito do município de Itu.