“Chafariz” da CIS se torna piada para ituanos

Os ituanos que passaram em frente à Companhia Ituana de Saneamento (CIS), na noite deste domingo (14), se depararam com uma cena atípica: um enorme chafariz – para fazer jus à fama de grandeza da cidade – jorrava de dentro da autarquia, com água transbordando na rua.

Quem passava pelo bairro Rancho Grande logo começou a filmar e fotografar. Teve gente que aproveitou para passar uma ducha no carro e rir da situação atípica, já que a cidade tem problemas constantes de abastecimento, não admitidos pela autarquia.

Outros se revoltaram, dizendo que o desperdício iria causar ainda mais falta de água nas torneiras dos ituanos.

Em seu perfil, o prefeito Guilherme Gazzola mostrou a água jorrando e enalteceu o fato: seria um teste da adutora Utu-Guaçu, que segundo ele, entrou em funcionamento na semana passada, em fase de testes.

A adutora, que nada mais é do que uma segunda linha da obra do Sistema Mombaça, construída em 2018,  foi enaltecida como sendo um fator inovador, a maior obra hídrica da cidade, entre outros adjetivos.

Muita gente ficou na dúvida se o prefeito estava falando a verdade ou se era algum problema técnico sendo mascarado.

Leitores do Jornal de Itu chegaram a ligar para a CIS e os atendentes afirmaram desconhecer o motivo do “chafariz”.

O prefeito disse que a água que estava sendo desperdiçada não era tratada, se não estivesse escorrendo pelas ruas do Rancho Grande, estaria indo para o Rio Tietê e que era um “momento histórico”.

Se o chafariz foi uma forma de chamar a atenção, já que a Prefeitura, em época eleitoral, não pode mais divulgar os feitos da gestão Gazzola, ou um problema técnico, talvez nunca saberemos.

Mas o que os ituanos sabem é que aquela água deveria estar sendo tratada, distribuída e chegando às torneiras.

O resto é meme ou politicagem barata.

6 comentários sobre ““Chafariz” da CIS se torna piada para ituanos

  • Na alameda dos Caboclinhos um vazamento na rua já durava mais de uma semana até o último sábado. Sem qualquer ação pra corrigir o problema. Da dó de ver o desperdício!

    Resposta
  • Piada é esse prefeito…..tida a água começa sem tratamento e depois de tratada ela é colocada na rede para distribuição…….
    Olha cada dia que passa…..não é a toa que o Saudoso Simplício era de Itu….. Só tem palhaçada!!!

    Resposta
  • Piada e das grande desse comediante , aqui no Bairro Aeroporto, ficou um mine chafariz mais de 3meses na calçada do vizinho, até vídeos fiz , mandei pro CIS , me disseram que estava agendado o serviço para arrumar na sexta , foi , sexta feira e sexta , 3 longas meses, uma palhaçada.

    Resposta
  • Me lembro como se fosse hoje, que o atual prefeito Gazzola, quando então candidato na primeira gestão, gravou um “vídeo” e publicou nas mídias sociais, quando enfaticamente afirmou que a “falta de água em Itu se devia pela má gestão dos prefeitos anteriores.”
    Entre outras palavras, que se fosse eleito seria diferente e os ituanos teriam água nas torneiras.
    Pois é, em sua segunda gestão, além do povo penar pela falta de água, tivemos a assombrosa cobrança da taxa do lixo, e a longa demora no atendimento da manutenção dos notórios vazamento de água nas ruas, comunicados pelos munícipes de Itu.
    Ironicamente na CIS tem um texto enorme na parede da sala de atendimento orientando a população a economizar água quando eles próprios desperdiçam em larga escala.

    Resposta
  • Me lembro como se fosse hoje, que o prefeito Gazzola, quando então candidato na primeira gestão, gravou um vídeo nas mídias sociais ainda acessível na internet, onde afirmou que a falta de água em Itu se devia a má gestão dos prefeitos anteriores.
    Entre outras palavras, se eleito seria diferente e os ituanos teriam água nas torneiras.
    Na sua segunda gestão, além do povo penar pela falta de água, tivemos a triste cobrança da taxa do lixo.
    Os munícipes reclamam da constante demora de mais de 20 dias no atendimento da manutenção dos vazamentos nas ruas.
    Ironicamente na sala de atendimento da CIS tem um texto enorme que orienta a população quanto a economia de água, mas eles próprios não dão esse exemplo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto