Cidade registra mais um caso de violência doméstica
Uma gestante de 39 semanas foi vítima de agressão física pelo companheiro na madrugada de sábado (12), em Itu. O caso aconteceu por volta da 1h17, na Rua Segundo Feriozzi, no bairro Progresso.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de discussão entre casal. No local, os policiais encontraram casal já conhecido das autoridades por envolvimento em conflitos anteriores.
A vítima relatou ter sido agredida com socos pelo companheiro. Ele confessou espontaneamente o ato aos policiais. Ela, que já apresentava sinais de trabalho de parto, havia se deslocado até a Santa Casa de Itu momentos antes do atendimento policial por conta das contrações.
Diante da situação, ambos foram levados à UPA Nove de Julho para avaliação médica e, em seguida, conduzidos à Delegacia Central de Itu. O delegado José Moreira Barbosa Netto ratificou a prisão em flagrante do homem, que permaneceu detido à disposição da Justiça.
Durante o registro da ocorrência, ela entrou em trabalho de parto ativo e precisou ser imediatamente levada de volta à Santa Casa, onde ficou sob os cuidados do obstetra de plantão.
