Circuito SP apresenta Dança no Balão em Itu
Desde o início de agosto, o Circuito SP apresenta atividades culturais em 120 municípios do interior e litoral paulista. A ação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela Amigos da Arte, volta ao formato presencial, depois de ter sido realizada virtualmente no ano passado.
Considerada uma das principais ações para descentralização da arte e cultura no estado paulista, o Circuito SP recebeu este ano um investimento de R$ 6,7 milhões. O projeto já trouxe para Itu o show de Supla, Biafra, entre outros.
Agora, a Cia Base apresenta, neste sábado, 13h, o espetáculo “Dança Vertical no Balão”, no Estacionamento da Prefeitura.
O espetáculo
Para conseguir voar, Maria Aida contrata um inventor que cria uma máquina capaz de voar e transmutar-se pelos tempos.
Juntando alguns marujos, consegue construir a nave-balão e preparar o seu lançamento. Com a ajuda do fogo e lutando contra os ventos celestiais, a nave atinge a zona limítrofe dos tempos e traz para a terra as mulheres do sol, vindas do passado, voando num balão a 20 metros de altura.
Tecidos, liras, cabos e cordas elásticas expandem o movimento até o limite do corpo.
As bailarinas da Cia Base saltam, voam, deslizam, flutuam e mergulham criando formas geométricas e desenhos no ar, atingindo os sentidos, transmitindo sensações e hipnotizando o espectador.
CircuitoSP
O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais.