CIS interrompe abastecimento em 34 regiões nesta segunda-feira

A CIS anunciou que, nesta segunda-feira (13), haverá  interrupção emergencial do abastecimento de água em diversos bairros da cidade, para manutenções após as fortes chuvas de ontem.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

A autarquia também informou que o volume histórico de precipitação atingiu 85mm no Pirapitingui, 57mm na Região Central e 77mm na Região do Itaim – índices que superam todo o mês de janeiro, e que os fortes temporais causaram rompimento da Represa do Itaim.

Ficarão sem água moradores dos bairros:  Nossa Sra. da Candelária, Pres. Médice, Res. Mayard, Portal da Vila Rica, Vila Esperança, Jd. Santa Tereza, Jd. Convenção, Jd. Alberto Gomes, Pq. do Varvito, Jd. Porto Seguro, Nossa Sra. Aparecida, Vila Fragnani, Vila Ianni, Vila Mariah, Potiguara, Chácaras Reunidas Ipês, Jd. Oliveira, Bom Viver, Santa Inês, Chácaras Florida, Vila Real R1, Uderico Ferrari e Itaim Guaçu. 

Outra região a ficar sem água é o Pirapitingui: “Após as fortes chuvas registradas na noite de ontem (12/02), foram necessárias manutenções e interrupções de abastecimento no Pirapitingui”, diz a autarquia.

Reparos precisam ser feitos na adutora do Sistema Pirajibu e na captação de água São Miguel.

Bairros afetados: Cidade nova, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França, Vila Martins, Vila Vivenda, Hospital do Pira, Alpes, CDM e AME.  

8 thoughts on “CIS interrompe abastecimento em 34 regiões nesta segunda-feira

  • Quando tem muita chuva, tem manutenção.

    Em período de seca, tem “manutenção”.

    Independente do que aconteça nessa cidade, a CIS sempre estará em “manutenção”.

    Na administração, qualquer situação que exija constante manutenção, deve se avaliar a causa raíz. Neste caso, seria a venda dessa empresa para alguma que tenha uma gestão competente.

    Resposta
    • … e aproveitando o ensejo… Vem essa palhaçada de taxa de lixo no lombo do ituano. Valor que praticamente dobra o custo mensal da nossa conta de água.
      Aí fico pensando… Cobrar a taxa de lixo na conta de água pra quê? 1⁰ pra não ter inadimplência. 2º quem recolhe o resíduo sólido da cidade é a Eppo, agora quem faz manutenção no Cis… TB é a Eppo, quem corta a grama da cidade? Eppo, quem incinera resíduos hospitalares em Itu? Eppo.. Eppo, Eppo… AFFF. Olha!!! Até quando iremos aceitar essa palhaçada povo.

      Resposta
  • Tudo isso é sabe o que?
    Falta de obra de manutenção e melhoria. O sistemas é ruim e ninguém faz pra melhorar. Poder público “não” trabalhando.

    Resposta
    • Bom dia a todos só de uma coisa entre sair políticos e não resolve nada aqui em Itu isso já virou palhaçada na hora de pedir votos para pessoas humilde vem todos mansinho,mas resolve problemas da cidade não faiz nada

      Resposta
  • Só para variar um pouco,quando não chove não tem água ,quando não tem água moral da história sempre a mesma coisa.

    Resposta
  • Primeiro foi a represa do Braiaiá, agora a do Itaim…
    Isso demonstra claramente a falta de monitoramento e manutenção das barragens, que são da época dos faraós, pois represas recentes não existem.
    Concordo com o comentário anterior…na falta de chuvas há problemas…nas chuvas um pouco mais volumosas há problemas também.
    Está pra nascer alguém competente e resolver a questão “água” na cidade !!!

    Resposta
  • Se chove, não suporta. Na seca, nada melhora… Acho que a manutenção que precisa é na gestão, precisa de “reparos” urgente.

    Resposta
    • É uma vergonha total ter rompimento de barragem em uma cidade que sempre faltou água no inverno .

      Nota zero para administração pública da cidade

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *