Colaboradora encontra no cooperativismo um novo ciclo profissional com propósito e reconhecimento
A trajetória de Christiane é um exemplo inspirador de como o cooperativismo valoriza pessoas e transforma vidas. Com uma carreira iniciada aos 17 anos em instituições financeiras, ela decidiu recomeçar e encontrou no Sicredi o espaço ideal para viver uma nova etapa profissional — mais alinhada com seus valores e propósitos.
O ponto de virada veio por meio de uma amiga especial, hoje gerente de agência da Sicredi Fronteiras, que a inspirou a conhecer mais sobre o cooperativismo. “Pensei: por que tantas pessoas que admiro escolheram estar aqui? Percebi que era a oportunidade de retomar minha jornada em uma instituição que coloca as pessoas no centro de tudo”, conta Christiane.
Desde que ingressou na Sicredi Fronteiras, há poucos meses, ela destaca o acolhimento e o propósito coletivo como diferenciais. “Todos os dias acordo com vontade de ir para a agência. Não sinto que estou apenas trabalhando, sinto que estou colaborando para que pessoas e empresas realizem seus projetos. Isso é a minha maior satisfação.”
Mesmo com pouco tempo na cooperativa, Christiane já sente o impacto positivo dessa escolha: “Aqui eu me sinto respeitada, reconhecida e feliz. Fazer parte dessa história é motivo de orgulho para mim”, afirma.
A história de Christiane integra a série de vídeos comemorativos pelos 35 anos da Sicredi Fronteiras, que celebra relatos reais de colaboradores e associados. As produções refletem os valores que sustentam o cooperativismo de crédito: proximidade, confiança e cooperação.
As histórias podem ser acompanhadas nas redes sociais oficiais da Cooperativa: @sicredifronteiras.
