Complexo de lazer com dois teleféricos e árvore gigante é atração em Itu
O Parque Maeda, complexo turístico localizado em Itu, cidade a 100 quilômetros de São Paulo, reúne diversas atividades de lazer para crianças e adultos de todas as idades. É um local que mescla a diversão, o aconchego da natureza e a cultura oriental em um único espaço. Dentre as diversas atrações, destacam-se os dois teleféricos, que chegam a transportar mais de 20 mil pessoas na temporada de férias, entre dezembro e janeiro.
Comumente encontrado em cidades turísticas, o teleférico proporciona uma experiência que une aventura e contemplação. No Parque Maeda, o primeiro teleférico foi inaugurado no ano de 2002, com um percurso de 920 metros de extensão. Doze anos depois, em 2014, começou o funcionamento do segundo, proporcionando um trajeto ainda maior: 1.100 metros entre ida e volta. Com cadeiras duplas, sendo 50 no primeiro e 60 no segundo, os teleféricos possibilitam um verdadeiro deleite aos visitantes, que podem admirar durante o percurso diversos pontos turísticos deste complexo de lazer. Durante o trajeto – em média 15 minutos para percorrer ida e volta – é possível também apreciar a vegetação exuberante da área de preservação existente ali, o pomar de jabuticabas e até um lago que fica fora do perímetro do parque.
O destino de cada um dos teleféricos reserva grandes emoções. Enquanto um transporta os visitantes para o Jardim Japonês, considerado um dos maiores do Brasil, com 27.500 m² de área verde em um primoroso projeto de paisagismo, outro leva até a Árvore Gigante. Trata-se de uma imponente estrutura equivalente a um prédio de sete andares, cujo mirante mais alto está localizado a 22 metros de altura.
Para saber mais:
SERVIÇO:

WhatsApp: (11) 94303-9767

Telefone: (11) 2118-6200
Endereço: Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18 – Itu/SP

Em Itu tudo é grande. Vale a pena conhecer as curiosidades da cidade.
Eu já fui uma vez mais já tempo muita coisa deve ter mudado por lá estou louco pra ir de novo
Morei em Itu, a cidade deve muito aos turistas, em termos de ser considerada “TUDO É GRANDE”. Além disto tem uma Grandiosa História, Política e Religiosa, mas falta um trabalho Culturais da Administração Municipal.
A cidade possui inúmeros locais para turismo pouco divulgado. Parque geológico registrando a era glacial, igrejas históricas de 1728 que mantem a arquitetura original, museu republicano onde ocorreram reuniões em 1873 partidários da derrubada do regime monárquico brasileiro, 1ª fabrica de tecidos em SP 1869 entre outros.
Concordo com os comentários anteriores de que há necessidade de maior investimento e divulgação o que resultara em aumento de empregos, desenvolvimento do comercio, melhorando as condições sócio-econômica da cidade.
Cristina, vamos começar neste mês, no nosso Instagram, uma série de vídeos sobre curiosidades de Itu. Obrigada pelo comentário.