Condomínio de Salto é roubado por quatro homens
Outro condomínio em Salto foi roubado, no domingo (9). O Jornal de Itu teve acesso ao boletim de ocorrência nesta semana.
Os donos da residência disseram que estavam com uma amiga em casa quando foram surpreendidos pelos bandidos, que disseram estar armados e amarraram as vítimas, subtraindo vários pertences.
Soltaram um dos rapazes pois, para saírem do local, precisariam de reconhecimento facial na portaria, e o rapaz foi obrigado a sair com seu carro do condomínio e foi deixado logo depois, retornando para casa.
A Guarda Civil Municipal avistou um veículo andando na contramão da Rua Henrique Viscardi, momento em que deu sinal de parada desobedecida, e o carro fugiu em alta velocidade, parando logo depois, com os três indivíduos fugindo e entrando em um matagal.
O motorista ficou no local e contou que trabalha como motorista de aplicativo e veio de Indaiatuba, parando às margens da SP-75 para urinar, momento em que quatro homens apareceram e disseram estar armados, colocando diversos objetos no porta-malas e obrigando-o a dirigir até o local em que foi abordado pelos GCMs.
Os suspeitos deixaram, na fuga, o simulacro de uma arma de fogo debaixo do banco.
Sabendo que o Condomínio Primavera havia sido roubado, os guardas pediram para as vítimas irem até a delegacia e elas reconheceram os objetos que estavam no carro como sendo delas: três aparelhos telefônicos da marca Apple, um veículo Mercedes-Benz C300 e joias. Disseram ainda que não eram todos os objetos que estavam na delegacia, como, por exemplo, joias com valor aproximado de R$ 60.000,00.
O carro da vítima usado para eles saírem do condomínio foi encontrado abandonado, no dia seguinte, e devolvido.
A suspeita é de que eles entraram no local por um buraco no muro.
Furto
Na sexta-feira (14), o Jornal de Itu recebeu informações de que um condomínio em Itu, próximo ao Potiguara, foi furtado durante a tarde. A Guarda Civil Municipal atendeu à ocorrência da vítima, que percebeu o crime ao chegar em casa.
A suspeita é de que o homem fugiu pelos fundos do local.
Uma imagem chegou a circular nas redes sociais como sendo do indivíduo, mas o Jornal de Itu não conseguiu a confirmação oficial das informações, pois não houve registro de boletim de ocorrência e a Polícia Militar diz que não foi acionada.
(Foto: Guarda Civil de Salto – Divulgação)