Confira os confrontos do Ituano no Paulistão
Na luta pelo acesso à Série B e ao título da Série C, o Ituano já recebe planos para seu futuro. Na última quarta-feira (29), foram divulgados os confrontos do clube no Campeonato paulista 2021. O campeonato tem início em fevereiro de 2021 contra o Guarani, no dia 28, em Campinas. A última rodada é contra o Santo André no Novelli Júnior, dia 25 de Abril.
Até o fim da primeira fase o Galo joga com 12 dos 18 times participantes, pois no Paulistão as equipes do mesmo grupo não se enfrentam. Logo, o time não joga com o atual campeão paulista, Palmeiras, por estarem no mesmo grupo. Nesta chave também estão RB-Bragantino e Novorizontino.
Os futuros jogos do Ituano no Paulistão são:
- Guarani X Ituano – 28/02
- Ituano X São Bento – 07/03
- Mirassol X Ituano – 21/03
- Ituano X Botafogo – 24/03
- Corinthians X Ituano – 28/03
- Inter de Limeira X Ituano – 31/03
- Ituano X São Paulo – 04/03
- São Caetano X Ituano – 11/04
- Ituano X Ponte Preta – 14/04
- Ferroviária X Ituano – 18/04
- Ituano X Santo André 25/04
O Paulistão é o principal campeonato que o Ituano participa e onde o time se coloca à mostra para a elite do futebol brasileiro. No torneio, o Galo joga com equipes mais elevadas e que disputam a primeira divisão do Brasileirão. Uma das principais peças do Ituano nessa temporada, Gui Castro, nos disse um pouco sobre a sensação de disputar o Campeonato Paulista. “A gente encara o Paulistão como se fosse à oportunidade das nossas vidas, todo jogo é uma final. Apesar da dificuldade, é um campeonato muito legal de se jogar e sem duvida nenhuma, um dos melhores campeonatos para se disputar do Brasil”.
Dos 12 duelos do Ituano no Paulistão na primeira fase, 50% dos times disputam pelo menos a Série B e 25% disputam a Série A. Os principais duelos e que sempre atraem o público são contra os times da primeira divisão, mas desta vez o estádio não terá suas grandes filas para acompanhar os jogos devido a COVID-19. Os jogos são planejados para cada time jogar uma vez fora de casa e uma dentro, sendo seis jogos dentro de casa e seis fora, intercaladamente.
No ano passado o time brigava para permanecer no torneio, este ano a equipe de Vinicius Bergantin espera que seja diferente e que o clube pode fazer uma boa campanha. O atacante Guilherme Castro também comentou sobre essa mudança e falou que o Ituano merece disputar o campeonato junto com as outras equipes. “A fase de brigar pra não cair nós já deixamos de lado. O Ituano tem a grandeza para disputar o Paulistão e brigar de igual pra igual e até mesmo pensar no título”.
(Foto: Assessoria do Clube Texto: João Vitor Galvão)