Copa do Mundo: disputas surpreendem e ninguém acerta semifinalistas

No dia 14 de junho, pedimos para algumas pessoas ligadas ao esporte darem o seu palpite sobre quais os times que conseguiriam ser os quatro finalistas deste campeonato mundial. Ninguém acertou, mas todos foram unânimes em dizer que França chegaria na semifinal. Será um sinal? E quem arriscaria Croácia, né?

Hoje começam as disputas desta etapa, quando França e Belgica disputam uma vaga para o jogo de domingo. Amanhã, Croácia e Inglaterra tentam o mesmo feito. Veja abaixo quais foram os palpites dos nossos entrevistados.

“Por mais que surpresas possam existir (e elas são sempre bem-vindas), a Copa do Mundo é uma competição em que, tradicionalmente, as camisas mais fortes chegam às fases decisivas e efetivamente brigam pelo título. Por isso, acredito em França, Argentina, Brasil e Alemanha nas semifinais.”

Rodrigo Gasparini, repórter do on-line do jornal Cruzeiro do Sul e da Cruzeiro FM

 

Acredito em França, Brasil, Portugal e Alemanha. O Brasil por ter a melhor equipe do mundo no momento e os jogadores individualmente são os melhores. França por ter uma excelente seleção com grandes jogadores. Portugal tem uma boa seleção e por ter um atacante excepcional e também por ser a última Copa dele acho que vão fazer de tudo ir bem. Alemanha é uma seleção forte como o Brasil sempre é em todas as copas – jogam com um esquema tático definido e sempre chegam independente de ter jogadores de destaque.”

Gilberto Rodrigues Oliveira, presidente da Liga Ituana de Futebol Amador

 

“Meu palpite é Brasil, Argentina, Alemanha e França como semifinalistas. Tinha a Espanha como uma das favoritas, mas com a demissão do técnico, certamente haverá uma instabilidade que – fora de hora – vai atrapalhar todo um trabalho, toda programação e planejamento. As quatro que indiquei são tecnicamente as melhores. Em Copa do Mundo, entretanto, tudo pode acontecer e Portugal pode até aparecer como azarão.”

Moura Nápoli, repórter esportivo do Jornal Periscópio e do Momento do Esporte

 

“Eu acredito no Brasil, há muito tempo não tínhamos uma seleção tão forte; França, ainda não se encontrou mas acho que isso vai acontecer na Copa – tem o time mais caro do Campeonato; Argentina, é a última Copa do Messi; e acho que a Inglaterra vai surpreender e chegar também na etapa final.”

Douglas Boschetti, secretário municipal de Esportes

 

“Eu acredito que os semifinalistas serão França, Brasil, Espanha e Inglaterra, embora não sejam os melhores times. A Argentina  não passa pela Espanha e a Alemanha será uma grande decepção. Imagino até uma final entre Brasil e Inglaterra – um time bem jovem, que pode surpreender. E o nosso time tem o melhor conjunto.”

Gabriel Campregher, comentarista e apresentador do programa ITV Futebol Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *