Coral Vozes de Itu realiza concerto no Espaço Fábrica São Luiz
No próximo domingo, dia 2 de julho, o Coral Vozes de Itu realizará um concerto de música popular brasileira no Espaço Fábrica São Luiz, a partir das 10h30. O evento faz parte das comemorações dos 58 anos de existência do grupo e é uma homenagem à idealizadora do grupo, Carmen Selma Santoro, recentemente falecida.
No programa o grupo apresentará obras da tradição brasileira do século XX e de compositores como Jaime Ovalle, Milton Nascimento, Dorival Caymi e Kleiton e Kledir. O repertório traz também obras espanholas da Idade Média que abriram caminho à música coral popular na tradição ibérica.
O evento tem entrada franca e é uma realização conjunta com o Espaço Fábrica São Luís fica (Rua Paula Sousa, 492 no centro de Itu).
Associação Cultural
O Vozes de Itu foi fundado em 1965 por um grupo de jovens cantores, tendo por regente o Frei Lino Zunstein O.C. Ao longo de sua história, realizou concertos, saraus, performances, peças de teatro e montagens de ópera. Participa também de cerimônias religiosas que ajudou a recuperar ou manter vivas.
O grupo tem se apresentado também em cidades próximas, como Campinas, São Paulo, Porto Feliz, Salto, Cabreúva e Sorocaba.
É mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu, entidade sem fins lucrativos, composta por cidadãos que acreditam no trabalho do Coral e colaboram financeiramente para manutenção do grupo. É esta associação que oferece à cidade, graciosamente, as participações do Vozes de Itu, pois o trabalho de seus cantores é voluntário. Tem por presidente a sra. Maria Aparecida Nobre Garcia. O regente do grupo é Luís Roberto de Francisco e a preparação vocal está a cargo do Prof. Paulo Roberto Zeppini.
(Foto: Juliano Cristofoletti)