Culligan Brasil oferece água purificada para a população em ambientes públicos
A empresa está em três pontos turísticos da cidade com oito tipos de produtos
A Culligan, ex-IBBL, líder mundial no tratamento de água, estabeleceu uma parceria com a Prefeitura de Itu – por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos – para oferecimento de água purificada (natural e gelada) para consumo da população em ambientes públicos. Ao todo, foram oito produtos entre novas doações e contratos de manutenção, que incluem a higienização periódica, troca de equipamentos e substituição regular do refil purificador.
Os purificadores de água de alta capacidade da marca IBBL, que pertence a Culligan, estão disponíveis em três dos principais pontos turísticos da cidade, localizados em distâncias estratégicas para atender todos os turistas e moradores: Cidade das Crianças (média mensal de 2.300 visitantes); Praça dos Exageros (3.000 visitantes ao mês); Centro de Atendimento ao Turista (média mensal de 100 visitas).
Sediada em Itu desde 2019, a Culligan tem como um dos valores institucionais o acesso à água potável nas melhores condições para consumo humano e materializa a execução de seu plano de ESG com as doações e serviços de manutenção prestados. A parceria formaliza o compromisso da companhia de contribuir diretamente com a qualidade de vida, saúde e bem-estar da comunidade.
Sustentabilidade
Segundo o diretor geral da marca no Brasil, Antonio Trentini, a movimentação faz parte de um processo de conscientização da população, que deve buscar alternativas sustentáveis que conversem cada vez mais com a saúde de cada um.
“A ideia parte de uma iniciativa que já acontece dentro da própria Culligan, não utilizamos garrafas plásticas e, assim, contribuímos para a redução do uso de plásticos em geral, um dos assuntos mais abordados em pautas sustentáveis. Provando que a água de qualidade também pode ser encontrada em espaços públicos sem a necessidade de compras de garrafinhas convencionais”, afirma.
Além da disponibilidade de soluções para hidratação em locais públicos, a companhia também aposta na doação de produtos para instituições do terceiro setor da região, como a APAE (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Sorocaba e outras 10 ONGs da região. Uma iniciativa para contribuir com o propósito da marca de possibilitar o acesso à água saudável para consumo entre a comunidade local.