Curta-metragem  “Memórias” mistura performance e IA

O curta-metragem “Memórias”, dirigido por Dorival Filho, conta a história da humanidade por meio dos principais momentos midiáticos, escolhidos segundo a premissa do diretor. O atual advento das Inteligências Artificiais, assim como a hipótese de um futuro próximo em que a IA atinja a tomada de consciência, também estão presentes.

A animação foi criada com as ferramentas da Adobe — uma das mais conhecidas é o Photoshop. A criação dos vídeos com Inteligência Artificial ficou por conta do Freepik, e a performance, estrelada por Dorival Cardeal, foi gravada com um iPhone 7.

“Além de mostrar que é possível criar com pouco e pensar com muito, o conceito DIY (do it yourself), ou simplesmente “faça você mesmo”, ganha força com o desenvolvimento das tecnologias atuais e acessíveis. Hoje, tudo é possível. O que acontece nesta produção é um desdobramento da frase: “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, explica o diretor.

O curta “Memórias” conta com um site conceitual (https://curtamemorias.wordpress.com/) que esclarece, por meio de citações teóricas, a importância da Inteligência Artificial no dia a dia do criativo.

Um cartão com QR Code será distribuído para que as pessoas acessem o vídeo pelo celular e o assistam no YouTube.

 Assista ao curta “Memórias” abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *