DEIC prende suspeitos de roubos em condomínios da região
A Polícia Civil de Sorocaba, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais, apresentou, na tarde desta quinta-feira (4), detalhes da Operação Armadillo.
A Delegada Titular da unidade, Luciane Bachir, explicou que a Operação contou com apoio de policiais civis do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) da Capital, da Seccional Sorocaba e do Serviço Aerotático, e cumpriu seis mandados de prisão e vinte e dois de busca e apreensão em São Paulo, Capital, desarticulando uma organização criminosa especializada em roubos a condomínios de alto padrão que vinha atuando em Itu, Salto e outras cidades da região de Sorocaba.
A quadrilha agia sempre da mesma forma: os alvos eram condomínios próximos a áreas de mata para facilitar fugas. Eles cavavam buracos e quebravam muros para entrar nos locais.
A delegada explicou que eles levavam máquinas de cartões às casas para efetuar transferências com o dinheiro das vítimas. “Outras regiões do Estado também registaram ocorrências similares. São reincidentes: vivem disso, de roubos constantes”.
Veja vídeo da operação em nosso Instagram: