Depois de derrota, Ituano precisa vencer na Copa Brasil

Conhecendo as dificuldades de logística para viajar até Muriaé, na zona da mata mineira, por ter jogado na região três vezes, a comissão técnica e diretoria decidiram antecipar a ida em um dia.

Saindo de Itu na quarta, treinando na quinta no Rio de Janeiro e em seguida viajando às 5 horas de ônibus. Treinaram na sexta pela manhã já na cidade e descansaram para enfrentar o Tombense pela segunda rodada da Série B.

O planejamento deu certo extracampo deu certo. Já dentro de campo, os 90 minutos do Ituano não foram bons: derrota de 3×0.

Sabendo que há pouco tempo para o próximo jogo, já na terça-feira, pela Copa do Brasil, contra o São Paulo, o técnico Gilmar Dal Pozzo trouxe uma equipe alternativa. Ficaram em São Paulo alguns atletas, enquanto outros seguem se recuperando no departamento médico.

Assim, o Ituano começou com 7 novidades em relação a equipe que venceu o Ceará na estreia da Série B.

. Assim como o Ituano reverteu neste ano outras derrotas pesadas, os jogadores confiam na recuperação.

O técnico Gilmar Dal Pozzo, que assumiu o time numa situação preocupante no Campeonato Paulista, também confia na recuperação dos jogadores para o compromisso de terça no Novelli Júnior

“Eu conheço bem o meu grupo de jogadores e a maturidade. Estou há 50 dias no clube. Então conheço o comportamento do nosso elenco. Vou procurar não lamentar, porque este jogo aqui não volta mais. Vamos canalizar a energia para encontrar solução para fazermos um grande jogo contra o São Paulo e merecer nossa classificação. Jogar melhor que nosso adversário, produzir mais e em todos os aspectos. Somente assim vamos conquistar o resultado positivo na terça feira contra o São Paulo”.

O próximo jogo do Ituano será terça, às 21hs30, no Novelli Júnior pela Copa do Brasil. Partida de volta da 3a fase. Na ida houve empate sem gols.

Foto: Victor Souza Fotografo / Tombense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *