Depois de um empate, Ituano enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Esta foi a terceira vez que o Ituano enfrentou o Água Santa. E como na duas vezes anteriores teve que ir a Diadema para jogar no novo estádio Inamar, próximo da Rodovia dos Imigrantes. E mais uma vez retornou para Itu com um empate na bagagem. Diferente das outras quatro rodadas do campeonato, desta vez o Ituano não conseguiu manter o padrão de atuação.

 “Acredito que sim. E por isso somamos um ponto aqui. Não fizemos um bom jogo. Em nenhum momento tivemos o controle do jogo. Principalmente quando vencíamos por 2×1 não tivemos a tranquilidade defensiva na partida para manter o resultado. Mesmo assim a situação é normal. Estamos na quinta rodada com todas as situações que estamos enfrentando. Hoje tivemos alguns desfalques inesperados. Mesmo não fazendo uma boa atuação. Ainda assim somamos um ponto fora da casa. Vamos por este caminho” comentou o técnico Mazola Júnior. Com o ponto conquistado, o Ituano se mantém em terceiro no grupo por causa do saldo de gols. Tem a mesma pontuação do Mirassol que joga nesta quinta. E do Botafogo que venceu e também tem 8 pontos. O Palmeiras lidera com 10 pontos e um jogo a menos.

Lei do Ex

O Ituano foi surpreendido no início da partida pela famosa Lei do Ex. O lateral Rhuan recebeu na esquerda e cruzou para a área. A bola bateu, rebateu e tocou nas duas pernas do Fernandinho que girou e chutou no canto para fazer 1×0. O Ituano buscou o empate num escanteio cobrado pelo Lucas Nathan na direita. O zagueiro Léo Santos que retornou ao time titular só desviou de cabeça. “Feliz! O Ituano é um clube que me sinto bem. Sou grato ao clube porque sempre me recebeu de portas abertas. Melhor que nunca voltar fazendo gol. Voltar aqui e poder ajudar com o resultado” contou Léo Santos que nasceu em Itu e começou na base do clube. O Ituano virou o placar no segundo tempo com o artilheiro Rafael Elias. Jimenez começou a jogada pelo meio e tocou para Neto Berola, que passou pelo marcador e viu a entrada de Rafael Elias na área e fez o passe preciso. Rafael bateu cruzado para marcar o seu terceiro gol na competição. Cinco minutos depois, o sistema defensivo do Ituano comete um pênalti anotado pela arbitragem. Foi assim que o Água Santa chegou ao empate em 2×2, “Jogar aqui não é fácil. Nos comportamos bem. Infelizmente sofremos um gol muito rápido. Reagimos, buscamos o empate e viramos. Mas no final sofremos a virada” lembrou Léo Santos.

Quinta partida

Esta foi a quinta partida do Ituano no Paulista. Mesmo com a boa campanha, não conseguiu manter a mesma escalação. Por vários motivos. Para o técnico Mazola este fator não influiu no jogo quando ele fez 5 alterações. “Acredito que não. Em outros jogos tivemos que fazer alterações e o time foi bem. Fizemos sim alterações até pela mudança de plano de jogo. Não vamos destacar esta situação. Sempre disse que nosso time não tem titular e reserva. Temos 23 jogadores com condições de serem titulares. Temos que assumir que não jogamos bem. Faz parte. Esta é a quinta rodada e somente agora o Ituano não jogou bem. E fora de casa. Vamos manter a tranquilidade” afirmou Mazola Júnior. O zagueiro Léo Santos lembra. “Este um ponto pode fazer diferença lá na frente. Para nós é sempre importante pontuar. Ainda mais fora de casa” disse.

Metade

No próximo domingo, o Paulista chega na metade da 1ª Fase. E vai enfrentar mais um clube grande de Série A. “Em 6 rodadas vamos jogar contra o terceiro grande. Tudo está dentro do previsto e dentro da ambição que temos na competição” disse Mazola que lembrou. “Contra o Santos na Vila sempre será difícil. A diferença é muito grande. Só que temos certeza que o Santos não vai correr mais que a gente. Assim como foi contra o São Paulo e Corinthians”.

One thought on “Depois de um empate, Ituano enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *