Deputado Herculano Passos tem mais um recurso negado pelo STJ

O deputado federal e ex-prefeito de Itu, Herculano Passos, sofreu mais uma derrota no processo em que pode perder os seus direitos políticos.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Na terça-feira, 8,  a Primeira Turma da Corte Superior do Superior Tribunal de Justiça , rejeitou embargos de declaração do parlamentar. Herculano é acusado de direcionamento na compra de cestas básicas, em 2005. Além de não poder se candidatar nos próximos cinco anos, se condenado, ele terá que pagar multa de R$ 624 mil.

O jornal Estado de S. Paulo noticiou o fato ressaltando que Herculano  é vice-líder do Governo do presidente Jair Bolsonaro.  Ao Estadão,  o relator e desembargador Pires de Araújo, disse que “mesmo após decisão do Tribunal de Contas do Estado ter determinado que a Prefeitura de itu retirasse cláusulas restritivas no edital, a mesma ‘piorou a situação’ e impôs ‘maiores restrições’. “Houve inegável e efetiva ingerência do dinheiro público, o que afeta diretamente os princípios da Administração Pública, notadamente, o da legalidade, impessoalidade, moralidade”, escreveu o relator.

Ao Jornal de Itu, o deputado afirmou que “trata-se de um embargo de declaração e a defesa irá recorrer ao STF.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *