Dia do trabalhador: os desafios de uma nova realidade

O feriado do dia de hoje é um descanso para muitos trabalhadores, mas também um tema difícil para muitos que buscam uma recolocação no mercado de trabalho, formal ou informal.
Apesar dos números positivos apontados pelo Ministério do Trabalho, em que no primeiro trimestre deste ano foram gerados mais de 800 vagas de emprego em Itu, há ainda muita gente em busca de uma nova oportunidade.
Quem acompanha esta realidade de perto é o consultor Ezequiel Franco, que desde 2015 faz um trabalho voluntário de auxílio aos desempregados, através de grupos no Facebook e no Whats app que centraliza oferta de vagas na cidade e em toda região. Segundo ele, “falta indústria para toda essa população desempregada, falta perspectiva de emprego para quem está entrando no mercado de trabalho e para quem está buscando uma nova recolocação”. Na sua opinião faltam leis de incentivo para geração de emprego.
Quem quiser participar pode acessar (https://www.facebook.com/EmpregaItueRegiao/);
(https://www.facebook.com/groups/empregajaitu/); pelo Whats app (011 99974-0881) ou ainda acessar o blog Blogger: https://www.empregaitueregiao.tk/.

Instabilidade
O publicitário Gustavo Capelli, 31 anos, está há um ano desempregado. Ele acredita que a instabilidade do cenário político e econômico causa corte nas vagas das empresas. “Uma das primeiras áreas a serem afetas é a parte de comunicação e publicidade. Além disso, tem muita gente sem formação no mercado, fazendo com que se exija muito e se pague pouco”, lamenta.
“Somos brasileiros, lutamos e acreditamos, está em nossas raízes e em nossa fé, eu e mais treze milhões comemoraremos a esperança de um amanhã melhor, como diria Renato Russo ‘quem acredita sempre alcança’.”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *